TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de abril de 2020

CBF quer testes em jogadores de futebol para possível volta de treinos

O Ministério da Saúde, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estabeleceu que os atletas dos 180 clubes do futebol masculino (séries A a D) passarão por testes do para identificar ou não o coronavírus. Bem como, as atletas do futebol feminino (séries A1 e A2).
Os médicos de cada clube devem enviar formulários para CBF com todas informações possíveis sobre os jogadores, inclusive com descrição de sintomas, tipo de teste realizado, o resultado e a evolução do paciente. Esses dados serão repassados ao Ministério da Saúde.

Com esses dados estatísticos, as autoridades sanitárias buscam ter mais informações para eventual flexibilização do distanciamento social. Bem como, viabilizar uma possível liberação para que grupo maior de jogadores treine junto.

Do Portal Resenha na Rede / Colaborador: Osvaldo Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.