CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Comércio de Serrinha continua fechado como prevenção ao Covid-19, diz prefeito

O comércio de Serrinha, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos e limpeza, permanecerá fechado para conter o avanço do novo coronavírus, de acordo com o prefeito Adriano Lima (PP). A decisão foi anunciada pelo gestor em uma rede social na noite deste domingo (19).
Segundo Adriano, as ações já implementadas na cidade, por mais drásticas que possam parecer inicialmente, respaldam-se em protocolo da Organização Mundial da Saúde e diretrizes técnicas de especialistas, inclusive do Ministério da Saúde.

O prefeito anunciou ainda que participará de uma videoconferência com prefeitos do região do Sisal a partir desta segunda-feira (20) e, somente após essa reunião e avaliados os resultados das medidas adotadas até agora, serão estabelecidas novas medidas pela prefeitura.

Para o prefeito, todas as decisões já efetivadas, objetivam o cuidado e a proteção da saúde e da vida das pessoas, especialmente com aqueles mais carentes e os que estão inseridos no grupo de risco.

Kits de merenda escolar começam a ser distribuídos nesta segunda - Na mesma rede social, a secretária da Educação, Betânia Pereira, anunciou que a prefeitura vai iniciar a distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos da rede pública municipal, a partir desta segunda-feira (20).

Devido ao avanço do coronavírus na Bahia, as aulas da rede pública municipal foram suspensas no município, desde 19 de março até o próximo dia 29. As escolas municipais foram organizadas em polos. A retirada pode ser feita pelo aluno ou por um responsável, com documentação em mãos. Aglomerações devem ser evitadas.

Segundo Betânia, todos os estudantes das unidades de ensino do município, sem exceção, receberão os kits. Nesta segunda, a entrega vai contemplar alunos dos seguintes polos:

Alto Alegre (escolas Dermerval Oliveira, Tia Catarina, Jerônimo José Luciano, Joel Alves da Silva, José Roberto dos Santos e creches São Jorge e Tia Paulina)

Recanto (escolas Eraldo Tinoco, Maria dos Prazeres, José Xavier, Maria Anunciação, Otávio Costa e creches Arlindo Lopes e Arlete Silva)

Vertente (escolas Américo Pinheiro, Dionizio Francisco, Miguel Arcanjo e creche do Caldeirão).

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.