CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Coordenadora da Educação Inclusiva de Ichu fala sobre o 02 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Nesta quinta-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo,  uma data voltada para a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  
A Rede Municipal de Ensino de Ichu conta com uma coordenação que atua diretamente com o público de Autista e outras crianças com necessidades especiais e que precisam de profissionais diversos para acompanhá-las.

Assim, a professora Nivia Carneiro, Coordenadora da Educação Inclusiva de Ichu, mãe de Gustavo que é Autista, fala um pouco dessa data tão especial não só para ela, mas também para outras mães que têm filhos Autistas, bem como para a sociedade em geral.
O Autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos). Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de comprometimento — há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (comorbidades), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum, algumas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico. 


Redação do AL Notícias - Texto site Revista Autismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.