TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Quatro secretários da prefeitura de Coité são exonerados; Val grava vídeo de agradecimento

A vice-prefeita de Conceição do Coité, Genivalda Pinto da Silva, popularmente conhecida por Val (PSD), gravou um vídeo e o publicou em suas redes sociais com palavras de agradecimento a população coiteense e, principalmente, ao prefeito Francisco de Assis (PT) pela confiança dada frente ao trabalho na secretaria da Assistência Social do município. 
A esposa do deputado Alex da Piatã (PSD) e mais três outros membros do primeiro escalão do Executivo coiteense foram exonerados, conforme publicação no Diário Oficial de quarta-feira, 01 de abril.

“Estou me afastando da secretaria e não poderia deixar de comunicar a todos e, em especial, agradecer a todos e a Deus pelas muitas batalhas (…), agradecer ao prefeito Assis, ao deputado Alex e ambos entenderam que no calendário eleitoral precisa ser tomadas algumas medidas. Informo que Amanda vai me substituir e desejar sucesso. Conte comigo sempre. Estou vice-prefeita e continuarei apoiando cada um e cada uma”, afirmou ao estender seus agradecimentos a todos os funcionários ligados a pasta.
Alex também participou da gravação. “Primeiro agradecer a Deus, tô participando porque eu tô de quarentena em casa. Quero agradecer você [Val] por sua disponibilidade, por sua dedicação nesse desafio que você aceitou e o trabalho que fez graças a uma grande equipe, a confiança do prefeito Assis… Quero aproveitar para agradecer a Fagner, Analene e Rene que deram sua contribuição nesse grande período”, afirmou.

Além de Val, saíram das funções a vereadora licenciada Analene Ferreira (PT), antes secretária da Saúde e agora assessora da gestão; o também edil licenciado Rene do Sindicato, da secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Economia Solidária e Fagner Ferreira da pasta de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

As exonerações de cargos de chefia do primeiro escalão acontecem por força da lei Eleitoral que prevê a desincompatibilização dos cargos seis meses antes da eleição. Assis antecipou o processo que poderia ser feito até sexta-feira (3).

No lugar de Val foi nomeada a assistente social Amanda Boaventura. Retorna ao posto de secretário da Saúde o enfermeiro Túlio Carneiro e o ex-vereador Edvaldo do Sindicato assume a pasta da Agricultura. Na Indústria fica Robério Coelho.

Dos quatro, os três últimos devem concorrer a cadeira de vereador na Câmara no pleito deste ano. Val, no entanto, por mais que não confirme, é pré-candidata a prefeita pelo grupo liderado por Assis e segundo informações tem aparecido bem avaliada em levantamentos de consumo interno.

Sobre as especulações, Alex afirmou que tudo será decidido no tempo ideal. “Eu sei que podem ocorrer várias especulações eleitorais, mas independente dessas especulações, nosso grupo está unido, muito firme, muito forte! O momento agora é de lutar contra o coronavírus para salvar vidas. Mas eu disse a Assis que ele está coordenando o processo eleitoral. Quando for o tempo certo ele vai me chamar para conversar, com os partidos, militantes, lideranças e na hora certa, no momento certo vamos tomar as decisões e escolher as pessoas certas”, completou o líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia.

O ex vice-prefeito de Coité também reforçou o discurso de unidade do grupo que governa o município desde 2013 e tem a pretensão de dar continuidade no projeto de gestão. “Nessa decisão [do eventual candidato] vai prevalecer a unidade, fatores e motivações para fazermos o senso de justiça. Não existe de forma alguma o tudo nosso e nada deles. Pensando sempre na unidade e no censo de justiça. Vamos estar todos juntos”, concluiu Alex.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.