TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Petrobras corta produção para enfrentar ‘pior crise dos últimos 100 anos’

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1º) que reduziu em 200 mil barris sua produção diária de petróleo. Outras medidas incluem a postergação de desembolso de caixa e redução de custos. 
Segundo a estatal, as ações são necessárias para garantir a sustentabilidade da companhia no que se configura “a pior crise da indústria do petróleo nos últimos 100 anos”. “O cenário atual é marcado por uma combinação inédita de queda abrupta do preço do petróleo, excedente de oferta no mercado e uma forte contração da demanda global por petróleo e combustíveis”, diz a Petrobras em nota. 

A duração dessa redução na produção, assim como possíveis aumentos ou novos cortes, será continuamente avaliada, afirmou a companhia. O processamento nas refinarias da Petrobras também está sendo ajustado, em linha com a demanda por combustíveis. 

Entre as ações anunciadas pela companhia, estão várias para economizar cerca de R$ 700 milhões em gastos com pessoal, destinadas a promover o corte anunciado na semana passada de R$ 2 bilhões em gastos operacionais.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.