TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ichu: Esperançosos com as chuvas agricultores começam a plantar milho e feijão

Com as chuvas que vem caindo na região no qual tem molhado bem a terra, alguns agricultores do município de Ichu, na região do sisal, já estão plantando o milho e feijão e esperam uma boa safra neste ano de 2020.
É o caso do senhor José Hildebrando Carneiro na fazenda Massapê que fica a cerca de 4 Km da sede, que nesta terça-feira, 12, após arar 2 (duas) tarefas de terra juntou a família e realizou o plantio dos grãos e está esperançoso.
Segundo José Reginaldo Carneiro mais conhecido como Rege que é filho do agricultor e foi contactado pela reportagem, a expectativa é que seja colhido cerca de 20 a 30 sacas entre milho e feijão, colheita que está prevista para o mês de setembro.
A informação é que outras regiões do município tanto o milho como o feijão já nasceram e em outras regiões os agricultores já plantaram desde o meado de março, principalmente o milho para ser consumido no São João.
  
Vale ressaltar que desde o ano de 2011 que o Ichu Notícias vem acompanhando o impulsionamento da cultura voltada ao homem do campo pelo senhor Hildebrando. No dia 23 de abril de 2011 registramos um BOI DE ROÇA com direito a troca de bandeiras e samba de roda, já em 27 de janeiro de 2018 foi a vez de registrarmos uma CANTIGA DE REIS que também teve samba de roda. Ainda em 2018, mais precisamente em 03 de agosto, houve o registro de uma BATA DE FEIJÃO a moda antiga, onde se utilizam varas para o processo de debulha do grão.  

OUTRAS FOTOS










Redação Ichu Notícias / Fotos: José Reginaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.