TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Cruzeiro vence o clássico com o América-MG e sobe uma posição na Série B

Resumão -O Cruzeiro, mais uma vez, fez boa partida fora de casa. E, após vencer a líder Chapecoense, também derrotou o vice-líder, América-MG. Ambos como visitante. Rafael Sobis (pênalti) e Manoel marcaram para a Raposa, enquanto Anderson Jesus descontou para o Coelho no placar de 2 a 1. O resultado mantém a chama acesa, ainda que distante, da ambição pelo acesso cruzeirense. O rival americano continua na segunda posição da Série B do Brasileiro. 

Primeiro Tempo - Os primeiros 45 minutos foram de nervos aflorados entre os jogadores. O América pediu mão na bola de Adriano, mas o árbitro não assinalou. Marcou infração em cima de William Pottker, dentro da área. Sobis foi para a bola e abriu o placar. Lisca não conseguiu segurar a insatisfação e, de tanto reclamar, foi expulso. À frente do placar, o Cruzeiro conseguiu controlar a partida, sem correr grandes riscos, enquanto o América pecou na hora de dar o último passe. Chegou mais com perigo com Felipe Azevedo, no fim da etapa.  

Segundo Tempo - Começou com o Cruzeiro pressionando bastante. Tentou uma, duas e, na terceira, marcou com Manoel, após cobrança de escanteio. Com vantagem no placar, a Raposa recuou e chamou o América para o campo de defesa. O Coelho se aproveitou e, em um lance pelo alto, Anderson descontou na partida. A partir de então, o América foi em busca do empate, tentando pressionar. Recuado, o Cruzeiro conseguiu resistir às investidas e segurou o placar, conquistando outro bom resultado fora de casa. 

Visitante indigesto - O Cruzeiro manteve o bom momento como visitante. São seis jogos sem derrota na Série B, com quatro vitórias e dois empates. Desempenho de 77,7% neste período. O time venceu o primeiro clássico no ano.

Central do Apito - O América-MG saiu na bronca com a arbitragem. E com razão, segundo Paulo César de Oliveira, da Central de Apito. O comentarista de arbitragem assinalou que marcaria pênalti no lance em que a bola bateu na mão do volante Adriana e que não apontaria infração de Messias em William Pottker, que resultado no pênalti marcado por Rafael Sobis. Por causa das reclamações, o técnico Lisca foi expulso. 

Agenda e classificação - Na 26ª rodada, o América-MG visita o CSA, sábado, às 18h30 (de Brasília), em Maceió. O time continua em segundo lugar, com 44 pontos. A vitória fez o Cruzeiro subir uma posição. Agora está em 15º lugar com 31 pontos. Também no sábado encara o Brasil de Pelotas, às 21h, no Mineirão. 

Fonte: Ge / globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.