TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Cenário da pandemia na Bahia está 'mais crítico do que em julho', diz secretário de Saúde

Após ressaltar que a Bahia já enfrenta uma segunda onda da Covid-19 (saiba mais aqui), o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, pontuou que a situação é pior do que há cinco ou seis meses. "O cenário que estamos vivendo agora é mais crítico do que em junho/ julho", escreveu, em mensagem compartilhada no Twitter. 

O alerta foi feito na manhã desta quinta-feira (3), junto a um gráfico que mostra que o pico de casos ativos do novo coronavírus na Bahia ocorreu em meados de julho. Na sequência, houve uma queda significativa nos números, seguida de uma estabilização, até que em novembro a curva de casos voltou a crescer. 

Imagem: Reprodução/ Twitter @fabiovboas (Clique para ampliar)
No último boletim da Sesab dessa, publicado nessa quarta-feira (2), 11.771 pessoas contaminadas com a Covid-19 atualmente foram identificadas. Esse é o maior número desde o dia 29 de agosto (veja aqui). 

De acordo com Vilas-Boas, a sobrecarga no sistema é "muito maior" em relação aos laboratórios, transporte e regulação de pacientes. "Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação, ocupação de leitos", destacou o secretário. A diferença, conforme esclarecida por ele, é que antes havia um "revezamento de surtos". "Agora é todo o estado", assinalou.

Por Ailma Teixeira | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.