TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MOC e parceiros realizarão em Ichu atividade da campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.

O Movimento de Organização Comunitária - MOC e parceiros realizarão no dia 08 de Dezembro, às 09 h, na sede do Sindicato Rural de Ichu, a atividade da Campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.  

No dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, reconhecimento da ONU para homenagear as irmãs Mirabal violentamente assassinadas na República Dominicana, o Movimento de Organização Comunitária (MOC), reafirmou que a vida das mulheres importa, e, mais uma vez o MOC, junto às organizações parceiras que pactuam na luta e resistência para combater todas as formas de violência contra as meninas e mulheres, realizou o lançamento da Campanha “Sozinhas Nunca- Juntas Pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres”.  

Sendo assim, reafirmando a defesa pela vida humana e por seus direitos, segue-se firme e combativa a todas as formas de opressão que fere o corpo, a subjetividade, as histórias, os símbolos e modos de ser e existir. Aderindo a caminhada da Campanha Mundial dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência Contra as Mulheres, uma mobilização anual, que busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as meninas e mulheres em todo o mundo.  

Esse ano a Campanha também faz uma conexão aos efeitos da pandemia da COVID-19, com o cenário da pandemia no Brasil, toda população foi orientada a manter o distanciamento social. Assim, as mulheres passaram mais tempo em casa como forma de prevenir o contágio do novo coronavírus, no entanto, o aumento dos casos de violência chama a atenção e nos convoca para também fortalecer essa rede de solidariedade para prevenir e combater a violência de gênero que afeta a vida de meninas e mulheres.  

Redação do AL Notícias - Informações Movimento de Organização Comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.