TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ICHU - Alimentação, atividade física e saúde mental foram os temas trabalhados no terceiro encontro voltado ao Setembro Amarelo

Coordenado pela profissional de Educação Física Samile Carneiro e a nutricionista Caroline foi realizado nesta quarta feira, 22 de setembro de 2021, o terceiro encontro voltado ao Setembro Amarelo que vem propondo desafios voltados ao cuidado e amor próprio no município de Ichu-Bahia.

O Projeto foi pensado pelos profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde do município com o objetivo de conscientizar a população sobre qualidade de vida, visando melhorar a alimentação, cuidados físicos, mentais e emocionais.

Nesse terceiro momento as profissionais desenvolveram  uma roda de conversa voltada ao tema bem como uma dinâmica, um vídeo sobre alimentação saudável e saúde mental,  uma entrevista com um neurologista falando sobre como o cérebro se comporta com a atividade física, além de um momento de prática de atividades físicas. 

Esse foi o terceiro dos cinco encontros preparados para trabalhar a autoestima, alimentação e atividade física com duração de dois meses com os seguintes profissionais: Iran Santiago- Terapeuta Energética e constelação familiar, Leonam Castro- Psicólogo, Daila Milena- Psicóloga, Samile Carneiro- Profissional de Educação Física, Ketty Cedraz, Fisioterapeuta, Valdene de Santana e Karoline de Queiroz- Nutricionistas.

Os momentos acontecem na Secretaria Municipal de Saúde.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Samile Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.