TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Ichu: Secretaria de Educação homenageia estudantes, professores, coordenadoras e direção pela Participação na 7ª Edição da Olímpiada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu realizou nesta terça-feira, 21, na Biblioteca Pública Municipal Padre Leopoldo Garcia e Garcia, um ato simbólico para homenagear, estudantes, professores, coordenadoras Pedagógicos e Direção pela participação na Etapa Municipal da  7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro que tem como tema “O lugar onde vivo.” Os estudantes apresentaram as  produções que foram selecionadas para Etapa Estadual.
A  Escola Municipal Marcolino Santana Lima participou com o Gênero Textual Poesia, representada pelas Alunas  do 5º ano Laila de Deus Silva e Ellem Mendonça com as professoras Nívia Carneiro e Malena Gonzaga.
Já a Escola Municipal Aloisio Cedraz, participou com o Gênero Textual Memória com as alunas do 6º e 7º ano Nívia Carneiro Santos, Clara Carneiro Silva e Mª Vitória S. Oliveira, tendo as professoras Maria Vandecy e Tânia Carneiro.   
Além do Gênero Textual Crônica com os alunos do 8º e 9º ano Lavínia de S. Carneiro, Abinadabe R. A. Carneiro, Carlos Vinícius C. da Silva e Ana Cecília C. Oliveira, professoras Ana Maria Mendonça e Nilzete Barcelar.   
O Centro Educacional Aristides Cedraz de Oliveira com o Gênero Textual Artigo de Opinião com as alunas  do 3º ano Vespertino, Lorrana de Almeida, Simeia L. Martins e professora Huda S. Santiago.   
A Olimpíada de Língua Portuguesa busca estimular os alunos da escola pública a se interessar mais pela leitura e a escrever melhor. Professores e alunos realizaram oficinas de escrita e leitura, a partir de material pedagógico distribuído aos professores inscritos.     
A Secretaria agradece e reconhece as equipes gestoras e aos professores pelos  trabalhos realizados  neste período de pandemia em que foram desafiados a reinventar sua prática para que os estudantes conseguissem produzir e enviar no período previsto. As falas dos presentes foram de agradecimento à Secretaria Municipal de Educação, visto que pela primeira vez valorizou o trabalho realizado no âmbito municipal e encaminhado para o estadual.    

Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Professora Normândia Lima | Fotos: Felipe Rodrigue e Adenilza Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.