TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Meta de 1 milhão em emendas até 2022 do deputado licenciado João Roma para Ichu é atingida em 2021

Roma obteve 155 votos em Ichu nas eleições de 2018
Foto: Wilian Gonçalves - Wly
Com a chegada do veículo 0km do KIT CONSELHO TUTELAR na última sexta-feira, 12, o município de Ichu, na região do sisal, já contempla o 1 milhão de emendas prometida no final de julho de 2019 pelo então deputado João Roma (Republicanos), hoje Ministro da Cidadania. A promessa era que este valor, em emendas, fosse liberado gradativamente até o final de 2022, porém esta meta já foi alcançada com um ano de antecedência.
Foto: Wilian Gonçalves - Wly | Arquivo
Em abril de 2019 Wly esteve pela primeira vez no gabinete do deputado licenciado João Roma em Salvador, na época ele entregou as demandas do município. Em junho do mesmo ano ele recebeu a confirmação do que seria o primeiro benefício para a área de pavimentação, (RELEMBRE).
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Liderado pelo próprio Wly que na época era presidente da Câmara, no dia 31 de julho de 2019, uma comitiva de Ichu foi recebida por Roma e seu assessor Victor. O Ichu Notícias também esteve na audiência a convite de Wly e acompanhou cada detalhe da reunião que foi bastante proveitosa, (RELEMBRE).

Saúde:
Nesta visita que aconteceu em 2019 João Roma prometeu entre 300 a 500 mil para custeio na área de saúde, o recurso chegou ao município entre o final de 2019 ao início de 2020 no valor de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil) para despesas com insumos ou até mesmo combustível no abastecimento da frota da Secretaria Municipal de Saúde, (RELEMBRE).

Canos para extensão da rede de água p/ Umbuzeiro:
Para a conclusão da extensão de rede de água até o povoado do Umbuzeiro foi prometido os canos, inclusive, que contemplasse também a comunidade do Miragalho. 
Foto: Vereador Robson Gonçalves - Arquivo
Esta promessa foi cumprida no mês de agosto de 2021, (RELEMBRE), quando o vereador Robson, irmão de Wly, foi pessoalmente buscar o material no DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra As Secas) em Salvador.

Esporte:
Prometeu também uma Quadra Poliesportiva no valor de R$ 250.000,00 e este equipamento já é uma realidade (CONFIRA aqui e aqui), o qual foi construída no Bairro Cortiço onde brevemente será entregue à população. 
Foto: Silvano Miranda - Vaninho
Vale destacar que a prefeitura municipal de Ichu também entrou com uma contra partida, como por exemplo, na construção da base.

Outros benefícios foram solicitados posteriormente por Wly e pelo vereador Robson Gonçalves que é seu irmão, alguns já vieram e outros estão aguardando os trâmites burocráticos para chegar. 

Internet gratuita:
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Em julho de 2020 as comunidades rurais de Morro Redondo e Licuri foram beneficiadas com a instalação da antena de internet através do Programa Conectô do governo federal, (RELEMBRE). Este programa visa levar sinal de internet de alta velocidade, via satélite, dando acesso à internet a moradores de comunidades rurais, quilombolas, grupos culturais, agricultores, associações, cooperativas e equipamentos públicos (praças e centros de convivência) existentes na região.

Caixa d'água:
Foto: Wilian Gonçalves - Wly | Arquivo
No início do ano chegaram 100 (cem) caixas d'águas de 500lts cada, garantindo o abastecimento de água para diversas famílias carentes da sede e zona rural do município, (RELEMBRE). 

Kit Conselho Tutelar:
Foto: Willian Gonçalves - Wly
Outra ação de Roma solicitada após a visita de 2019 é o KIT CONSELHO TUTELAR composto por 01 (uma) impressora, 05 (cinco) computadores, 01 (um) televisor e 01 (um) veículo 0km. Os itens irão fortalecer as políticas públicas de proteção à criança e adolescente do município, (RELEMBRE). Os computadores e o veículo já chegaram no município, estão faltando a impressora e o televisor que deve chegar a qualquer momento. 

Trator agrícola:
Foto: Wilian Gonçalves - Wly | Arquivo
Em fevereiro de 2021 o Secretário Wly juntamente com o Vereador Robson Gonçalves, estiveram no gabinete de Roma em Salvador, ocasião em que foi lhe garantido um trator agrícola com os implementos para reforçar a produção do campo na utilização de tecnologia que permite uma maior capacidade de produção aos agricultores e agricultoras ichuense, (RELEMBRE). A informação obtida é que ainda está faltando alguns documentos por parte da entidade recebedora, para que ocorra a liberação.

Calçamento:
Em matéria publicada no dia 1º de agosto (relembre) detalhava algumas ruas que possivelmente seriam beneficiadas com pavimentação através de Roma, a exemplo das ruas Elias Bernadino, Luiz de França Carneiro até entroncar na Av Elviras Freitas, rua Antônio Gerônimo Carneiro e a conclusão da rua Fernando Carneiro, mas devido vários fatores, ainda não foi possível a concretização dessa conquista.

Procurado pela reportagem Wly agradeceu ao Ministro João Roma pelas conquistas em prol do povo ichuense. "Primeiramente temos que agradecer a Deus pelo sopro da vida e por nos dar forças para chegar onde chegamos. Sabemos  que cada caminho que escolhemos tem suas barreiras, seus espinhos e que Deus sempre nos mostra caminhos diversos e nos dá o livre arbítrio para escolher por qual seguir. Nessa jornada a vida nos presenteou JOÃO ROMA e ele está sendo um verdadeiro parceiro para nós Ichuenses. 

Roma vem mostrando que a confiança prestada valeu a pena, pois ele tem se mostrado o quanto é fiel e vem dando um grande apoio ao nosso município. Fico lisonjeado e muito feliz por ter proporcionado essa união do atual Ministro da Cidadania com nosso povo. Sou extremamente grato a todos que apoiaram a campanha do mesmo para Deputado Federal no ano de 2018, pois esse foi o marco inicial dessa parceria com o nosso município. Agradeço a toda equipe do Ministro em especial a Vitor Azevedo, Eduardo, Marcelo, Taty, Germano e os demais que compõe essa equipe. O meu desejo é que essa parceria nunca se acabe, pois junto com o Vereador Robson desejo que se torne cada dia mais firme, para juntos trazermos mais benefícios para a nossa gente", completou Wly.

O vereador Robson Gonçalves também foi procurado pela reportagem e assim como Wly ele agradeceu ao Ministro pelos benefícios destinados ao município de Ichu. 

"Tenho muito a agradecer a João Roma por todo carinho que vem tratando nosso município, sei que todos os ichuenses também estão gratos e reconhecem o que ele já tem feito por todos nós. 

Hoje como vereador apoiado por meu irmão Wly, quero continuar fortalecendo ainda mais essa parceria que até então tem gerado bons frutos. Eu tenho certeza da continuidade das ações em benefício aos munícipes e por isso nosso apoio será incondicional a esse grande homem que mesmo na condição de Ministro da Cidadania em Brasília, tem nos atendido quando procuramos e sempre tem demonstrado carinho ao nosso povo ichuense", concluiu o vereador. 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.