TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de janeiro de 2022

Coité: Trabalhador rural afirma ter visto homem que acredita ser o aposentado desaparecido há 21 dias no Distrito de Aroeira

Ele disse que outros dois colegas de trabalho também viram, mas estavam a certa distância e quando chegaram ao local não mais foi visto
Alexandro Santos do Nascimento, conhecido por Tam
Neste sábado, 22, completou 21 dias do desaparecimento do aposentado Delmiro de Jesus, 72 anos, conhecido como ‘Dermiro’, que mora sozinho na Rua José Daniel da Silva, no Distrito de Aroeira, a 17 km da sede de Conceição do Coité.

O caso ganhou grande repercussão logo nos primeiros três dias, quando guarnições de policiamento especializado vieram de Salvador e utilizaram cães farejadores, mas o idoso não foi encontrado. Guarnições do 16º Batalhão/Serrinha também participaram da varredura, mas não obtiveram êxito. A única pista que tiveram foi as sandálias dele encontradas próximo a um riacho que fica no limite municipal de Coité e Ichu.
O idoso colocou uma cadeira e saltou o muro, o mais curioso que ele tinha a chave do portão que ficou sobre o rack
O caso foi noticiado nos principais meios de comunicação do estado da Bahia com exposição da foto de Delmiro que morava sozinho.

O Calila Noticias foi a comunidade para saber mais detalhe sobre o caso e no primeiro momento nenhuma novidade, até que fomos informados que o trabalhador rural Alexandro Santos do Nascimento, conhecido por Tam, informou ter visto no fim da tarde de sexta-feira, dia 21, um homem com forte semelhança com o senhor Delmiro, que desapareceu no primeiro dia do ano.
Tam disse não ter dúvida que é o idoso procurado, mas segundo ele, ao que parece Delmiro não quer voltar pra casa
Tam estava tão convicto que a pessoa que viu é o senhor que está sendo procurado que aceitou ir ao local na Fazenda Baixa do Rio, distante 04 km da sede de Aroeira, para mostrar a nossa equipe. Ele relatou que por volta das 17h, estava mais dois colegas de trabalho ateando fogo numa coivara, quando avistou um homem baixo e de camisa clara a pouco mais de 50 metros do local onde trabalhava e ao perceber que estava sendo visto se abaixou, e quando ele seguiu para ver de perto já não encontrou a pessoa que supostamente entrou na caatinga quando já estava escurecendo.

Entenda o caso
O aposentado Delmiro de Jesus, embora more sozinho tem uma pessoa como cuidadora, a senhora Josenice Oliveira, “Zinha”, que mora a poucos metros da casa dele, ao chegar por volta das 05h do dia 02 para trabalhar, deparou com a janela lateral da casa aberta e uma cadeira próximo do muro, muito provavelmente teria usado para saltar.

Ao notar a falta, Zinha buscou ajuda dos vizinhos para tentar encontrar o aposentado, mas sem sucesso até o fechamento desta matéria. Segundo o CN foi informado, Zinha não tinha o hábito de ir à noite e nem tão pouco chegar para trabalhar muito cedo, porém no dia primeiro foi até a casa de Dermiro ás 22h porque ele estava acamado com suspeita de gripe, conversou com ele, verificou seus remédios e voltou pra sua casa, preocupada da forma como o deixou, resolveu voltar no dia seguinte mais cedo e ao chegar ás 05h, não o encontrou.
Ivone é filha de criação do idoso desparecido
As informações foram passadas pela filha de criação Ivone Santos que acha tudo muito estranho, pois segundo ela, seu Dermiro é muito cuidadoso com sua saúde, não sai sem tomar seus remédios, já que tem crises de epilepsia, doença que provoca alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro.

Ivone disse que ele não abre mão do medicamento e costuma levar no bolso para evitar passar do horário. “Ele teme sofrer a crise”, lembrou a filha adotiva. “Ele também não saiu com dinheiro e deixou a chave da casa próxima da televisão, ou seja, preferiu pular a janela ao invés de abrir a porta da frente da casa”, relatou.
O que chamou atenção, foi o fato de ele ter pulado o muro com a chave em casa
Ivone não descarta a possibilidade dele ter surtado e acredita que possa está realmente por perto. Aroeira é uma comunidade com grandes áreas de caatinga e local onde Tam garante ter visto é nas proximidades das únicas informações recebidas pela família.

Duas pessoas de moto viram o aposentado por volta da 1h30 do dia 02 e ao amanhecer foram encontradas suas sandálias no Boqueirão, uma comunidade pertencente ao município de Ichu, perto do local onde provavelmente foi visto no final da tarde de sexta-feira, dia 21.

A agente de saúde conhecida por Dora, está mobilizando a comunidade para uma busca nestas áreas de caatinga neste domingo, 23, começando ás 06h. A comunidade será acordada com os toques do sino da igreja.

Dora disse ao CN que ele já tentou sair pelo menos outras vezes.



Do Calila Notícias

Um comentário:

  1. Esse Tam é o mesmo que viu uma vaca voando,quem mente é tem medo de assombração é ele

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.