TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Após susto com jato, caminhão do Asa de águia se envolve em acidente e deixa um morto:


Uma colisão frontal envolvendo um caminhão baú carregado com instrumentos musicais da Banda Asa de Águia e um Fiat Tipo, placa KBW 0543 de Brasília (DF), causou a morte de uma pessoa e outras duas ficaram feridas, uma em estado grave. O caminhão vinha de Anápolis/GO, onde a banda realizou um show neste final de semana e seguia para a capital baiana. O acidente ocorreu por volta das 20h de hoje, 29, na BR 242, distante seis quilômetros de Barreiras, região Oeste do estado.


No acidente morreu o motorista do Fiat, identificado pelo pré-nome de Paulo. Leandro Oliveira de Araújo, 17 anos, filho de Paulo, foi socorrido em estado grave para o Hospital do Oeste. O outro carona do veículo de passeio, Alexandre de Jesus Oliveira, 15 anos, sobrinho do motorista do Fiat, também foi socorrido por uma equipe do Samu e encontra-se internado com traumatismo facial. Seu estado é estável. Moradores do loteamento Santo Antonio, em Barreiras, Paulo, Leandro e Alexandre trabalhavam como catadores de lixo no lixão da cidade e estavam retornando para casa após um longo dia de labuta.


Segundo Hamilton Nunes da Silva, 68 anos, motorista do caminhão baú, ele abandonou a cena do acidente e não prestou socorro às vítimas, porque os motoristas que presenciaram o acidente ameaçam linchá-lo. Hamilton se entregou no Complexo Policial de Barreiras onde recebeu voz de prisão do delegado Francisco Chagas de Sá, que arbitrou fiança no valor de 10 salários mínimos por ter assumido o risco de matar. 

Hamilton pode responder criminalmente por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Em seu depoimento no Complexo Policial, Hamilton relatou que para evitar bater na traseira de uma carreta, desviou para a contramão e colidiu frontalmente contra o Fiat que vinha em sentido contrário, versão contestada pelos motoristas que presenciaram a cena. De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão baú estava fazendo uma ultrapassagem indevida sobre um bitrem numa lombada, local de faixa contínua.

 Mostrando-se bastante abalado com o acidente, Hamilton da Silva alegava que dos 47 anos que trabalha como motorista, sendo 16 deles na Viação Itapemirim, nunca sofreu acidente e sequer recebeu multas de trânsito. “Foi uma fatalidade. Eu não queria matar ninguém, por isso me entreguei na delegacia”, disse o motorista da Banda Asa.


Jato da banda é flagrado em pouso forçado
Os últimos dias não tem sido bons para a banda. Na manhã do dia 21, um jatinho que levava a banda Asa de Águia quase bateu de frente com um avião monomotor que havia acabado de pousar no pequeno aeroporto de Caruaru (PE). A aeronave que transportava o grupo baiano se preparava para alçar voo, quando um avião de instrução pousou na pista.  No jatinho, um Citation 550, estavam o piloto, o co-piloto e mais seis músicos do Asa de Águia que retornavam de um show. Os aviões chegaram a ficar a apenas cinco metros de distância um do outro.

Bocão News/Informações: Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.