TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COITÉ - Comissão da Defesa Civil de Conceição do Coité Realiza Reunião na Câmara de Vereadores:

A reunião aconteceu nesta terça-feira (30) no auditório da câmara de vereadores, e contou com a presença de 8 conselheiros: José Mário, Orlando Matos, José Bispo (Dedeu), Maisa Santiago, Janete Cléa Lima, o Padre Oldack Rocha, Luzia Sampaio e Micerlande de Jesus. 
O prefeito Renato Souza em conjunto com secretário de agricultura, José Mário, convocou uma reunião com a Comissão da Defesa Civil de Conceição do Coité, em que foi discutida a situação do quadro climático que o município vem registrando nos últimos meses, da real situação das aguadas do município, bem como da perda de 90% da safra de feijão e milho mais 40% da mandioca. 

Durante a reunião o secretário José Mário, apresentou a copia do projeto intitulado “efeitos da estiagem”, que foi encaminhado a Comissão da Defesa Civil do Estado e na oportunidade também apresentou o mapeamento das localidades da zona rural de maior situação caótica e que já atingiu 90% em escassez de água. (foto mapa) 

Os conselheiros presentes falaram da necessidade de encaminhar oficio para as entidades, com também para Embasa na tentativa de aumentarem a cota de água que hoje está apenas em 16 viagens cota dia liberadas para o município.
Esse primeiro momento da comissão foi de sensibilização para a problemática de planejamento, uma articulação que evolverá a comissão, o poder público e entidades.
A comissão também lançou como uma possível alternativa, a readaptação dos poços artesianos, como uma forma de amenizar a seca prolongada vivenciada no município e que vem se estendendo até para o consumo humano.
Vale ressaltar que as iniciativas já começaram com as limpezas das aguadas, e nesta segunda-feira, 29, o secretário de agricultura fez uma visita aos reservatórios do Distrito de Juazeirinho considerados um dos maiores em nosso município e Povoado de Varginha.
ASCOM/COITÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.