TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coren cobra isenção de sindicatos contra mudanças no Planserv:


A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Gícele Dorea, cobrou hoje (30) uma postura de independência e a favor dos servidores dos demais sindicatos e entidades de classe contra as mudanças no Planserv. “Acho que esse é o momento dos servidores se unirem a favor da manutenção de seus direitos, sem ceder ao governo. É hora das questões partidárias serem deixadas de lado pelas pessoas que comandam essas entidades e são filiadas a partidos políticos”, afirmou. Ela disse que o Coren-BA, que representa quase 100 mil profissionais de enfermagem no estado, está mobilizado na Assembleia contra o projeto que impõe limitações aos servidores. 

O grupo esteve reunido hoje com o deputado estadual Bruno Reis (PRP). “O que estamos vendo é uma disposição dos sindicatos que são controlados por partidos da base aliada de cederem. Em nenhum lugar do mundo, os sindicatos fazem cessão de direitos conquistados. Em qualquer lugar do mundo, eles sentam para negociar a ampliação de direitos”, afirmou o parlamentar, em discurso no plenário da Assembleia. “Por isso, esperamos que os servidores estejam presentes em massa aqui amanhã, para tentarmos evitar que o projeto seja aprovado”, frisou.

Bruno Reis por e-mail para Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.