TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pronatec terá 30% das vagas para o Norte e Nordeste:


A Câmara Federal aprovou hoje (31) o projeto do Executivo que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação. Uma emenda do líder do Democratas, deputado ACM Neto, aprovada por 198 votos a favor e 170 contra, garantiu que 30% das vagas do programa sejam destinados às regiões Norte e Nordeste do país. “São regiões que precisam de mais atenção do poder público e podem ter, na oportunidade do ensino técnico profissionalizante, o surgimento de uma vida nova de esperança”, justificou o parlamentar baiano. 


“Esse não é um assunto de governo ou oposição. É de justiça social. É um projeto importante porque incide numa das mais importantes carências brasileiras, justamente no grau médio”, completou o deputado. Neto contou que o PT articulou para derrubar a emenda. “Eles precisam entender que, quando o assunto é bom para o país, tem o apoio do Democratas. Por isso que melhoramos o projeto e destinamos mais vagas ao Norte e Nordeste do país”. 


As informações são de Alexandre Reis (imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.