TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coité - Semana da Cultura iniciou nesta sexta:

Teve início nesta sexta-feira (18) a Semana da Cultura Popular do município de Conceição do Coité. Com o objetivo de fomentar as diversas vertentes culturais existentes no municípios, a semana conta com programação intensa de manifestações de diversas regiões do municipio. O evento acontece no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, com acesso gratuito.

A abertura da semana da cultura aconteceu na Praça 8 de Dezembro, quando houve a lavagem das escadarias da Igreja Católica, com o grupo de danças do Bairro do Matadouro (meninas de bobes). Também aconteceram apresentações dos grupos: de artes do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social), Batuque Social, Capoeira e outros.

Dezenas de estudantes das escolas públicas participaram do evento, que contou com a participação das autoridades do município, a exemplo do prefeito Renato Souza. Segundo a Marialva Carneiro, a ideia da lavagem das escadarias da igreja, é uma forma de resgatar a cultura do município, foi a criação da superintendência de cultura. “Vamos planejar a semana da cultura do próximo ano, já estamos no segundo dia e, avaliamos como positiva a semana da cultura, no final de semana teremos varias peças teatrais, convido a todos para participarem.” Disse Marialva.

O prefeito Renato Souza, também participou da abertura e saiu satisfeito com o evento. “Eu criei a superintendência da cultura, com o objetivo de resgatar a nossa cultura, o nosso município tem grandes artistas e precisam do apoio do nosso governo, isso vamos continuar fazendo, vi de perto as apresentações das crianças e adolescentes dos programas municipais, também quero destacar a participação dos estudantes do município, a semana da cultura vai até o dia 27 de novembro, muita coisa boa vai acontecer, aproveito e convido a população para participar da semana da cultura, que conta com o apoio do secretaria de educação e cultura, superintendência de cultura, centro cultural e outros parceiros.” Destacou Souza.

Confira a programação:

Dia 19- Sábado

15 horas- Leve as crianças para assistir ao belíssimo espetáculo Dom Quixote.

20 horas- Peça Teatral “Casa Verde”

Dia 20- Domingo

Cine Criança

20 horas- Peça Teatral “O Auto do Fim do Mundo”

Dia 21- Segunda-feira

Cine Criança

Noite do Reggae- Documentário e Show Musical

Publico convidado- Escola Durval da Silva Pinto

Dia 22- Terça-feira

Peça teatral infantil

Apresentação de danças Afro-Brasileiras

Apresentação de danças da 3ª idade

Publico convidado- Escola Antônio Bahia

Dia 23- Quarta-feira

Apresentação de repentistas, violeiros e apoiadores

Publico convidado- Escola Agricola

Debates com professores e alunos da UNEB sobre a cultura Afro-Brasileira

Publico convidado- Colégio Olgarina Pitangueira

Dia 24-Sexta-feira

Roda de capoeira com o grupo da Jaqueira

Desfile de modas com mulheres da oficina de reciclagem do CRAS Pampulha e Matadouro

Publico convidado- Escola João Paulo Fragoso

Dias 25,26 e 27- sexta, sábado e domingo

Apresentação do Espetáculo “A Pré-história” com a Escola de Danças Henrique Oliveira

Coordenadores do evento: Marialva Carneiro, Marize, Marcos Paulo, e Fernanda Sampaio. Apoio: Governo Municipal e Secretaria de Educação e Cultura.

ASCOM/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.