TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SANTALUZ ESTÁ PREPARADA PARA O FUTURO?

Prefeito garante que Santaluz está bem
Faltando pouco mais de um ano para o final do seu segundo mandato consecutivo, na prefeitura de Santa Luz e com o reconhecimento da população, pelo destacado trabalho que realiza o prefeito Joselito Carneiro de Araújo Junior, ou Junior do Max Santa Luzia, observa que nesses seis anos e dez meses de governo a única frustração fica por conta de algumas pessoas que pensam mais em si do que nos interesse da coletividade. 
Junior faz questão de salientar que o município da região do sisal vive um grande momento com a realização de inúmeros projetos e obras que visam a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “Santa Luz é hoje um grande canteiro de obras e a Prefeitura tem levado melhorias a todas as comunidades”.
Garante que entregará a Prefeitura de Santa Luz ao próximo prefeito como amigo e de forma bem diferente de como a recebeu em 2005. “O ex-prefeito ignorou a nossa vitória, um desejo popular e democrático e entregou a Prefeitura sem um inventário. 
Nós a recebemos como uma caixa preta de um avião que caiu no fundo do oceano a uma profundidade de 1.500 metros. Tivemos que colocar nossos “submarinos”, amigos guerreiros, para descobrir o que o município tinha para que pudéssemos governar” compara. 
Garante que vai entregar a administração de Santa Luz de forma ordenada “com os motores dos carros e das duas maquinas patrol funcionando, trator de esteira em perfeito estado de conservação, uma frota de cerca de 30 veículos circulando e funcionários recebendo em dia, diferente do que aconteceu em 2005, quando os funcionários tinham até quatro meses de atraso” relata.
Junior destaca que seu governo procurou sempre diminuir as distancias sociais existentes no município através de um trabalho estruturado que englobou todas as secretarias procurando mudar o conceito que marcava Santa Luz e assim atingir na região e no estado, um conceito bem mais elevado do que o reinante na ocasião. 
Empresário, dono dos supermercados Max Santa Luzia, ele diz que esse reconhecimento municipal e estadual obtido pela sua administração deixa-o satisfeito e orgulhoso em poder dividir esse reconhecimento com a sua equipe de trabalho acrescentando: “o que não conseguimos fazer foi por falta de tempo ou porque não era para ser realizado”.  
Lembra também a falta de recursos que “é uma deficiência nacional em ternos de municípios” e reclama que a receita maior é oriunda do FPM que é repassado pela União, o que dificulta o trabalho dos gestores municipais. 
 Equipe afinada com o governo
Analisando os seus dois períodos de governo, Junior não hesita em falar sobre os esforços desprendidos e elogiar sua equipe de trabalho: “Estamos orgulhosos sim com a nossa equipe de trabalho e digo, sem medo de errar, que faríamos muito mais se tivéssemos em 2005 a experiência que temos agora em 2011”. 
Para Joselito Carneiro de Araújo Junior qualquer governo que pretenda acertar “precisa tirar os vícios daqueles que estão acostumados com o “ralo enorme” por onde são despejados os recursos que deveriam ser divididos com a população” do mesmo modo que “é importante e fundamental que se faça valer a necessidade de agregar aos que querem compromisso os que não têm vícios”.
Ressaltando que a grande dificuldade da maioria dos municípios é a geração de emprego e renda, Junior lembra que exatamente por isso, mesmo antes de ser prefeito de Santa Luz intercedeu junto ao governo do estado pela instalação no município da Andrezza Calçados que hoje oferece 500 empregos em Santa Luz, o que representa a absorção de 3% a 4% da população ativa luzense.  
Analisando o quadro econômico observa que Santa Luz tem uma população de 33 mil habitantes, com cerca de 5.000 pensionistas, 1.500 funcionários públicos, 1.500 famílias trabalham na extração de paralelepípedos e mais 1.000 pessoas  nos campos de sisal o que não é suficiente para impulsionar o crescimento do município. 
“Isso fez a nossa administração lutar pela a vinda da Yamana Gold, assim como ocorreu na época do Rio Salitre, Vale do Rio Doce e da Celulose. 
Nós idealizamos esse sonho dentro da nossa administração, buscamos junto com a empresa que tem capital aberta e investidores que tinham interesse no solo do nosso município e por conta disso viriam recursos não apenas da FF como também da Sefem e assim conquistamos a vinda da Yamana que já é uma realidade e que trará frutos, não para a nossa administração, mas para o município de Santa Luz de acordo com o projeto que começamos a construir em 2005”, conclui .
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.