TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Polêmica em Barrocas - Vice prefeito tenta derrubar toldo há machadadas:


Tudo começou depois que uma árvore que servia de abrigo para os moto-taxistas foi cortada na calada da noite.
Até o momento não se sabe quem praticou o ato, o fato foi registrada na delegacia de polícia da cidade e deve está sob investigação. O local onde ficam os profissionais está situado em frente a um ponto comercial de propriedade do atual vice-prefeito João da Mota, conhecido como Joanízio, mas encontra-se alugado a um comerciante.
Depois de terem ficado expostos ao sol, os trabalhadores buscaram recursos junto ao comércio, vereadores e até mesmo na Prefeitura Municipal. Com o dinheiro arrecadado foi construído um toldo para que novamente se tivesse sombra para proteger as motos e os profissionais, a maioria pais de família.
Antes de instalar o toldo segundo o líder do grupo, o jovem Márcio, eles foram à prefeitura, lá entregaram um ofício informando da instalação do toldo. Na Prefeitura conversaram com os servidores Elson Mota e Neto, que por sinal é filho de João da Mata (Joanízio). “Ele me disse que tínhamos direito, pois depois de um metro a calçada era pública, sendo 30 centímetros” disse Márcio. O Prefeito também foi consultado em outra oportunidade, e autorizou a instalação do mesmo. Márcio ainda lembra que procurou Jonízio para falar sobre o assunto; “quando tentei falar com ele, ele só me disse que não tinha sido ele quem derrubou a árvore e saiu em seguida”.
Hoje por volta das 20h segundo informações o Vice-Prefeito acompanhado de dois homens chegou no local com um machado em mãos e começou a acertar os ferros, na tentativa de derrabar o toldo. Um dos trabalhadores foi tentar conversar e houve uma discussão; “por pouco ele não me agride, a minha sorte foi Jô que segurou ele, alguns chegaram a correr enquanto ele acertava o ferro e dizia que era autoridade da cidade”. O toldo não foi derrubado, mas ficou danificado e depois do ocorrido deverá ser retirado.
Entre as muitas pessoas presentes as opiniões eram variadas, alguns acham que Joanízio esta certo, pois o toldo está com dois pés sobre o passeio, outros dizem que ficaria na frente do comércio. Mas há que defenda os moto-taxistas, garantindo que o toldo está na rua e a rua é pública. Todos concordam que a atitude do vice-prefeito foi infeliz, pois poderia se resolver tudo conversando, sem a necessidade de chegar ao ponto que chegou.
Perguntado o que aconteceria depois daquele momento, o trabalhador se emocionou, chorou e quase não conseguiu falar, mas disse: “Eu tô feliz porque o que fiz foi por amor a profissão, só queremos trabalhar em nossa terra, só trabalhar, ganhar nosso dinheiro honestamente” disse com lagrimas nos olhos, e concluiu dizendo; “queremos resolver na paz, para poder continuar trabalhando”.
Moto-Taxistas de outro ponto se juntaram aos colegas.
Outro moto-taxista que pensando na filha saiu correndo ao ver o homem descer do carro com o machado disse que lamenta a situação, pois são trabalhadores.
No mesmo horário acontecia a cessão da Câmara Municipal, mas nenhum vereador foi visto no local, resta saber quanto dos nove buscara pelo menos um entendimento, sabe-se que quando uma moto ou um arruaceiro é preso logo surgem alguns deles, desta vez como se trata de trabalhadores todos devem apoiar os pais de família barroquenses. Pelo menos é o que se espera.
A instalação começou hoje cedo e ninguém apareceu para tratar do assunto.
Fonte: A Nossa Voz/Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.