TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ICHU - Projeto BRAÚNA realiza oficina de Fenação em Ichu dia 22 de Novembro:

Para orientar agricultores e agricultoras familiares sobre a melhor forma de estocar alimentação animal para a época da seca, a equipe técnica do projeto BRAÚNA realiza no próximo dia 22, no município de Ichu, uma capacitação sobre fenação. A realização da oficina foi definida durante dia de campo realizado no município, no último dia 01, quando técnicos do projeto e a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ichu, Maria Margarida Oliveira, visitaram cinco comunidades rurais. 

Fenação - é uma técnica muito utilizada para garantir alimentação animal de qualidade durante os períodos de muita chuva ou seca, quando falta comida para o rebanho. A prática consiste em retirar a maior parte da água de plantas usadas para a alimentação animal, através da secagem, sem perder os nutrientes. 

O processo torna possível a estocagem sem perdas e a garantia de comida para os animais o ano inteiro.

Fonte: Blog da Fatres / Extraído do blog de André Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.