TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ITABERABA - Um preso morre em rebelião na carceragem de Itaberaba:

Presos da carceragem de Itaberaba se rebelaram na manhã desta quarta feira 09/11Segundo o Delegado Daniel Rodrigues, os presos aproveitaram a saída para o banho de sol, arrancaram as grades e tocaram fogo nos colchões. 


Em confronto com a policia e o preso Gabriel Santos de Jesus, acusado de homicídio, que tentava fazer um outro preso de refém acabou sendo morto.
Os presos destruíram uma ala inteira da cadeia e agora estão todos em uma única cela aguardando transferência para outras cidades.
A carceragem de Itaberaba tem capacidade para 52 presos e está agora com 84.
O corpo do preso que morreu foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana na tarde desta quarta-feira.
Gabriel foi preso no dia 29/08/2011, apontando como sendo o autor do homicídio que vitimou José Raimundo de Souza Moraes, fato ocorrido por volta das 13:30 h do dia 26/08. A motivação do crime foi ciúmes, Gabriel estava mantendo um relacionamento amoroso com Lindinalva de Jesus Pedreira, que era ex companheira da vítima. Na sexta-feira dia 26/08, Lindinalva conversava com José Raimundo quando Gabriel chegou por trás e desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu quase que instantaneamente.
A polícia foi acionada e após a perícia de local crime, iniciou-se a investigação. Populares e testemunhas começaram a informar a polícia quem teria cometido o homicídio. O autor não foi encontrado de imediato, mas passou a ser visto em pontos diferentes da cidade. No último dia 29/08, policiais militares receberam denúncia de onde Gabriel estaria e o encontraram portando um espingarda de fabricação caseira e o prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil então, que já vinha apurando o fato, diante das provas consistentes que já tinha levantado, solicitou a prisão preventiva à justiça.
Gabriel encontrava-se preso a disposição da justiça e deveria ir a jure popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.