TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Forte temporal destrói casa no Bairro Nova Esperança em Coité:

A água que deveria correr pela manilha sob o calçamento transbordou e invadiu casas
Bastaram duas horas de forte temporal das 04h as 06h desta segunda-feira, 12,  para os moradores dos bairros Nova Esperança ( antigo Matadouro)  e Pampulha sofrerem as conseqüência das chuvas. Os referidos bairros estão localizados na parte mais baixa da cidade e sempre ocorre interdição de ruas e desabamentos neste período. Por sorte nunca houve casos de pessoas mortas ou feridas.  

O caso mais recente foi o desabamento parcial da residência de Laurita de Jesus Santos, 42 anos, moradora da Rua Murilo Carneiro, 227, bairro Nova Esperança, ela dormia sozinha quando acordou as 05h com a água invadindo sua casa. “Eu levantei e comecei a tirar a água quando der repente ouvir um estalo na parede e abriu uma rachadura, corri abrir a porta e quando já estava fora à parede do lado caiu”, narrou à dona de casa.
Laurita admitiu que tem problema de depressão e  sua filha a chamou para dormir na casa do seu avó, José Francisco dos Santos ( Zé de Leodino) para ela não dormir sozinha. “Eu não quis ir, porque está acontecendo muitos furtos no bairro e não quis deixar a casa só” justificou a dona de casa que lamentou os prejuízos pela perda dos móveis.  

O secretário de Infraestrutura do município José Venandro Carneiro, “Landinho” foi informado da ocorrência e enviou uma equipe para o local e foi detectado que a obstrução da água que deveria correr pela “boca de lobo” que passa sob a Avenida Senhora Santana. Havia muito lixo no canal o que acabou impedindo a passagem da água pela manilha que cruza todo o bairro por baixo do calçamento e deságua depois da pista da BA 409.
“Chuva é sempre motivo de alegria pra todos nós, mas para nosso bairro também é motivo de preocupação. Basta chegar o verão  a gente fica preocupada em acontecer algum estrago, a prefeitura já melhorou muito a situação, mas ainda não dá tranqüilidade”, declarou a dona de casa identificada por Tereza moradora do bairro.     

Nossa equipe não encontrou o secretario no local, mas foi informada que ele prometeu que a prefeitura iria dá toda assistência a moradora, alugando uma casa enquanto realizava o conserto da sua residência.
Outro local que a chuva causou destruição foi na Rua João Daniel Lopes, que liga a Rua Antônio Nunes Gordiano ( Carijé) a Rua Padre Madureira. A água abriu um grande buraco no meio da rua  que está interditada.   

Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas // Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.