TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fumaceiro altas horas da noite assustou moradores de algumas ruas de Ichu.

"Onde há fumaça há fogo" é o que se pode dizer do fato estranho e curioso que aconteceu em Ichu no final da noite de quarta (21) e início da quinta-feira, dia 22 de Dezembro, quando uma onda de fumaça invadiu as casas dos moradores da rua Eliene D'Arck, Roque Ambrósio e imediações. Crianças tossiam e as pessoas ficaram assustadas sem saber de onde estava vindo e o que estava causando tanta fumaça.

Porém o curioso é que o fumaceiro não foi de nenhum incêndio e dava a impressão de matos, palhas secas, ou lixo queimando no quintal de alguma casa. Esse problema teve início por volta das 23 horas e 40 minutos da quarta-feira, entrando pela madrugada desta quinta-feira, dia 22 até por volta da 0 hora e 20 minutos.

Pessoas saíram na rua para tentar localizar o local da fumaça mas não conseguiram identificar de onde estava vindo; a fumaça que também parecia fogo de monturo (ou seja teimava em não acabar) estava insuportável e causando tosse e falta de ar aos moradores, principalmente às crianças e o pior é que não se sabia de onde vinha, embora alguns disseram que o mais provável é que capins, matos ou lixos tenham sido queimados logo cedo e depois de quase apagados voltassem a pegar fogo; o fato é que essa situação tirou o sono de muita gente, causando até mesmo preocupação pelo horário em que foi acontecido. Finalmente a fumaça passou e os moradores puderam dormir o resto da madrugada em Paz.

Devemos pensar que as queimadas são práticas terríveis e que além de destruírem o meio ambiente, prejudicam a saúde das pessoas, matam animais e destroem a mãe natureza, e por pequeno que seja o fogo traz consequências negativas para a sociedade.

A população espera que isso não volte mais a acontecer e essa pessoa que fez esse ato possa pensar melhor para não causar um prejuízo muito maior no futuro. Lembrem-se "Devemos ter amor e carinho à Mãe Natureza".
Por: Iradilson Lucio / Fonte - Blog da Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.