TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Camaçari: Cantor Luiz Caldas canta música "proibida" e perde 30% do cachê.


image
Durante show em Camaçari, cantor Luiz Caldas descumpre acordo e canta música “Nega do cabelo duro”, considerada ofensiva às mulheres. Por ter desrespeitado o acordo feito com a coordenação de eventos da Prefeitura de Camaçari, que o orientou a não executar a música "Nega do Cabelo Duro", cuja letra apresenta cunho racista e depreciativo às mulheres negras, o cantor Luiz Caldas será penalizado com a perda de 30% do valor seu cachê. A informação foi dada - nesta quarta-feira (21/12) - pela deputada estadual Luiza Maia, presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e primeira-dama do município. Ela e o colega Bira Corôa, que lidera o colegiado de Promoção da Igualdade da AL-BA, vão apresentar moção de repúdio contra o artista.   Segundo Maia, que é autora do polêmico Projeto de Lei (PL) antibaixaria, a canção em questão "abala a auto-estima da mulher negra, internalizando no imaginário coletivo a imagem de que ela é, entre outras coisas, feia e desleixada, o que se constitui também como uma forma de violência simbólica".

2 comentários:

  1. Falto do que fazer desses deputados, baixaria é isso que ela ta fazendo.
    Isso demonstra o quanto racista esses dois são, só na cabeça deles, que "a canção em questão "abala a auto-estima da mulher negra".
    Vergonha é eles ganharem o que ganham e não fazerem nada em prol da população que precisa de mais educação e saúde. Obriguem os médicos a atenderem bem os pacientes, mantenha médicos suficientes nos postos de saúde, de um salário digno aos professores.

    ResponderExcluir
  2. a musica nega do cabelo duro foi uma das musicas mais tocada na decada de 80 com muito sucesso, porque não proibe a musica loura burra cambada de imbecis sou branco e filho de pai preto e dai o preconceito ta na cabeças de vcs ja presenciei muitas vezes negro zuando negro vai um branco zuar; realmente existe os racista mais os mais racistas são os proprios negros uma das mais culpadas entre eles é a midia porque não botam uma pedra e esquece parem de falar as vezes a pessoa nem é racista e passa a ser só em ouvir falar e porque na época essa musica não era proibida é como o amigo postou: falta é educação e saude etc...

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.