TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filha e neta de Lampião vêm à Bahia participar de homenagem a Maria Bonita.


image
Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita, será homenageada em Salvador no próximo dia 8 de março, sua data de nascimento, quando também é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Primeira figura feminina a entrar num grupo de cangaceiros, a companheira de Lampião virou exemplo de mulher determinada, bastante admirada pelos movimentos sociais e feministas. A neta do casal Lampião e Maria Bonita, Vera Ferreira, foi recebida em Salvador, na quinta-feira (26), pelas representantes da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM). A ideia é fazer na capital o lançamento do livro Bonita Maria do Capitão, publicação que marca o centenário de Maria Bonita, seguido de exposição de fotos. A única filha do casal de cangaceiros, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos, hoje morando em Aracaju (SE), deverá comparecer ao ato. “Somos sempre bem-recebidas na Bahia. Aqui, há um interesse muito grande pelo assunto. Será uma forma de lembrar a história”, destacou Vera Ferreira, uma das organizadoras do livro. A organização das atividades também conta com a participação direta do reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Lourisvaldo Valentim. Salvador é a primeira capital a realizar o lançamento do livro. Na sequência, o evento deverá acontecer no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Fonte: Interior da Bahia

Um comentário:

  1. So na Bahia e no Brasil que essas coisas são possíveis e reais de acontecerem.
    Afinal de contas quem foi Maria bonita e Lampião por qual causa eles lutavam pra esse povo ta homenageando?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.