TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Valente - Caixa d´água de fibra de sisal começa a ser testada na Bahia:


imageCaixa d água tem a capacidade para 500 litros
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a APAEB Valente estão desenvolvendo um projeto que pretende produzir Caixas d água e outros produtos aproveitando a fibra de sisal.

Essa parceria já permitiu chegar a primeira Caixa d água com capacidade para 500 litros, usando uma tela de sisal e resina que já está sendo testada. 

Ismael Ferreira, diretor executivo da APAEB, exalta esse importante projeto. “Esse projeto é mais uma tentativa de valorizar a fibra do sisal, trazendo mais emprego e desenvolvimento para nossa região”.

Na segunda etapa, outros grupos de pessoas estão sendo treinados para aplicarem a resina, construindo o tanque e outros objetos.

Nessa segunda fase, além da capacitação das pessoas para produzirem, estão sendo feitos cálculos de custos de tudo que for construído, além dos testes de resistência. Informações e foto da APAEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.