TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ichu: Agricultores participam de Seminário sobre Transição Agroecológica.

Ocorreu no período de 26 a 27 de janeiro de 2012, mais um seminário com o tema Transição Agroecológica, com a participação de cerca de 80 agricultores\as dos municípios de Ichu e Candeal com o acompanhamento dos técnicos; Paulo de Souza, Ronaldo, Jose Carlos, Edeline dos Santos, Diego e Claudio. 

O evento se deu de maneira bastante dinâmica com visitas a experiências em unidades produtivas familiar, desta vez no Município de Barrocas na propriedade do Sr. Celson, produtor modelo de horticultura orgânica, caprinos e galinhas caipira.
Após a visita a caravana seguiu para o centro de formação São João de Deus no Município de Ichu, onde participaram de várias oficinas temáticas, palestras sobre a importância das praticas agroecológicas para o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente.

De maneira geral os agricultores colocaram a importância do programa de ATER do MDA que vem sendo desenvolvido nos municípios pelos técnicos das entidades MOC, FATRES, UNICAFES e parceiros municipais que tem mostrado a importância das políticas públicas voltadas para o meio rural, organização social e consolidação das praticas agroecológicas para o então desenvolvimento sustentável.
Fonte: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.