TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ichu - Começou a Jornada Pedagógica Municipal:


Começou na manhã desta terça-feira (31) em Ichu, a Jornada Pedagógica – 2012, evento que é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo capacitar profissionais do setor da Educação Publica no Município. Autoridades, professores, diretores e outros profissionais da área lotaram o Auditório Municipal.

Com a Jornada a Secretaria Municipal de Educação espera suscitar um novo olhar sobre o aprendizado a fim de que os professores e profissionais da educação vejam além das aparências, que acreditem  na capacidade de tornar o aprendizado algo concretamente possível.
Antes dos pronunciamentos, o Grupo de dança Tributo ao Corpo de Riachão do Jacuípe realizou mais uma grande apresentação baseado na música “Ao mestre com carinho”.
O Professor Jorge convidou os professores a caírem na dança, buscando levantar a auto estima dos mesmos.
Na qualidade de anfitrião do evento, o  Secretário de Educação José Carlos da Cruz recepcionou as autoridades presentes e demais pessoas. No seu pronunciamento falou que os desafios são muitos, que é necessária uma gestão que envolva, articule e promova com a ação de todos, uma educação comprometida com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e a formação de cidadãos livres, conscientes, democráticos e participativos, como agentes de transformação.
O Pastor Edenilson Lopes que no próximo domingo se despede de Ichu parabenizou a Secretaria de Educação, afirmando que foi um ato de coragem a realização de uma Jornada Pedagógica diante da turbulência  que o município vem passando.
Edenilson disse que os professores são responsáveis pela formação do caráter das crianças que diariamente vão para sala aula e que os profissionais da educação deveriam ser mais valorizados.
Padre Jairo que também participou do evento, falou da importância de ser educador e pediu para que todos rezassem pelo município que não vem passando por um bom momento.
Ele convidou a Professora Geovana Márcia para que cantasse um Salmo acompanhado pelo cantor Bito.
Concluídos os pronunciamentos, a Professora Jussara Secondino da cidade de Santa Luz iniciou os seus trabalhos cantando com os participantes a música “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas. Professora Jussara ministrou uma palestra sobre o tema principal da Jornada: “Um novo olhar sobre o aprendizado do educando”.
A palestrante procurou mostrar  a importância de estar atualizado nos diversos aspectos, mas sem perder de vista algumas práticas que deram certo no passado e que unidas com as atuais podem melhorar significativamente a qualidade do ensino/aprendizagem.
No período da tarde aconteceram oficinas  na Escola Municipal Aloísio Cedraz com temas variados.
Oficina: Educação do Campo e Plano de Curso Contextualizado – Mediadora:Professora Joelma dos Santos Oliveira – Licenciada em História e Pós-Graduada em Licenciatura e Produção Textual.
Oficina: Educação Infantil – Brincando e Alfabetizando – Mediadora: Professora Hellen  Cristina -  Licenciada em Letras Vernaculas e Pós-Graduada em Literatura e Produção Textual.
Oficina: Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Leitura e Escrita – Mediadora: – Priscila Brasileiro – Graduada em Letras Vernáculas – Especialista em Linguística e Mestranda em Educação.
Oficina: Anos Finais do Ensino Fundamental – Avaliação – Mediadora: Professora Jussara Secondino – Pós-Graduada  em Gestão Escolar.
A Jornada Pedagógica segue até quinta-feira dia 02 de fevereiro com a seguinte programação:
Amanhã – 01/02 – das 08 às 17: 00 - Atividades nas Escolas Marcolino Santana Lima e Aloísio Cedraz para planejamento dos trabalhos pedagógicos com os docentes.
Das 08:00 às 12:00 - Seminário com os Agentes Públicos e Auxiliares Administrativos – Mediadora: Professora Jussara Secondino.
Quinta-feira – 02/02 – das 08:00 às 17:00 – Organização e Planejamento dos trabalhos pedagógicos nas escolas.
Fonte: AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.