TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Técnico agrícola da EBDA capota veículo e é transferido com supeita de fratura na pélvia:

Ao lado direito da foto pode ser visto o local que ele bateu antes de capotar
Vítima atende pelo programa Pacto Federativo vinculado a EBDA

O técnico agrícola Sílvio Carneiro de Souza, 49 anos, deu entrada por volta das 16h30 desta segunda-feira,2, na emergência do Hospital Regional de Conceição do Coité, depois de capotar o Fiat Uno placa JNG 4984 licença de Salvador, pertencente a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - EBDA.  

O acidente aconteceu numa estrada vicinal que liga a sede do município de Conceição do Coité ao povoado de Laginha, precisamente próximo a entrada de acesso ao açude de Itarandy. Sílvio inicialmente foi socorrido por um morador da região conhecido por júnior, que contou ao CN que chegou ao local e encontrou a vítima consciente na estrada  e o carro virado e com a chegada de outras pessoas desviaram o Fiat enquanto ficaram aguardando a chegada da polícia e os socorristas da Brigada Anjos da Vida.
rapaz mostra o tamanho da pedra onde o técnico agricola bateu as costas
Junior contou que o motorista perdeu o controle do carro depois de estourar um dos pneus dianteiro e foi de encontro a um barranco e acabou dando duas capotadas,”ele foi jogado para fora do carro e caiu junto com o pára-brisa e na queda bateu as costas nessa pedra e foi a parte que ele mais queixou-se de dor.  

Nossa equipe foi até o hospital momento antes de acontecer a transferência e pôde conversar com o técnico que estava meio que confuso, mas confirmou que o capotamento aconteceu em consequência do estouro do pneu e que o veículo teria virado em cima do seu corpo.

O rapaz de camisa roxa e short verde teria que viajar
deitado segundo as enfermeiras
Familiares lamentaram o desconforto na ambulância – Como em outra ocasião, haviam dois pacientes para serem transferidos numa viagem de 110 km podendo se estender para 210 de Conceição do Coité para Feira e Salvador respectivamente.Um era o acidentado que presta serviço a EBDA com suspeita de fratura na pélvia (bacia) foi deitado e ao seu lado um acompanhante segurando o soro.  

A ambulância, da marca Fiat, modelo Fiorino com o espaço reduzido precisava levar também um jovem paciente (não teve o nome divulgado)que estava internado desde sábado com dores abdominais e visível inchaço na barriga, este teve que viajar sentado com as pernas encolhidas e apoiando suas costas, nas costas do acompanhante do acidentado, fato que revoltou familiares e curiosos que estavam na frente do hospital. Até a equipe de enfermagem lamentou e disse que o rapaz não podia viajar naquela posição, mas a ordem segundo o motorista da ambulância, não disse de quem foi, mas que era para conduzir os dois pacientes no mesmo carro.  

Fonte: Calila Notícias // Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.