TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PERIGO À VISTA!


Quantas vezes você  não foi despertado por pessoas, sempre em duplas, que batem à  sua porta, para falar sobre textos sagrados e, propondo-lhe um curso gratuito de estudo da Bíblia, sem contar com a promessa de que após a morte, você poderá voltar a reinar na terra ao lado de Jeová. 

Sempre estão bem vestidos, bem falantes, e treinados para responder a eventuais questionamentos do morador, seguindo à risca modernas técnicas de convencimento, geradas e produzidas por um grupo de norte-americanos, chamados de Corpo Governante, que são os gestores mundiais das Testemunhas de Jeová.

Mas tem algo que eles nunca afirmam para os moradores, e até mesmo para os iniciantes que, por curiosidade comparecem nos encontros semanais por eles realizados, em templos protegidos por muros (não há templo das TJ´s cuja porta fique livre para a rua).

O que eles não informam, e aí reside o perigo, é que ingressando nas Testemunhas de Jeová, você terá que seguir regras duríssimas, dentre as quais a que mais os aproxima dos radicais islâmicos - aqueles que colocam bombas no próprio corpo -, qual seja, deixar que o próprio filho morra à míngua,  mas não permitir que lhe seja feita uma transfusão de sangue.

São inúmeros os casos de crianças e adolescentes, filhos de Testemunhas de Jeová, que morrem país afora, por não lhes ser permitida uma transfusão de sangue, já que somente aceitam tratamentos alternativos, que nem sempre estão à disposição nos hospitais brasileiros, num comportamento sob todos os aspectos deplorável.

Os médicos, invariavelmente, buscam ordem judicial para a transfusão de sangue, entretanto algumas vezes isso não é possível, e em face de relutância dos pais em autorizar, vêem pacientes morrendo no auge da juventude, sob o manto de uma interpretação bíblica que beira o absurdo.

Às vezes achamos estranho quando vemos na TV crianças, jovens e até mulheres grávidas (chamam menos a atenção), se explodindo em nome de uma divindade, mas nos esquecemos que ao nosso redor pessoas estão pregando algo muito parecido, qual seja, ensinamentos que em última análise podem significar a morte de um filho, de uma filha, enfim, de um ente querido.

Imagine você deixar seu próprio filho morrer, mas não permitir uma transfusão de sangue, ou imagine você ter que andar com um cartão com a sua assinatura reconhecida em Cartório, onde declara que não aceita transfusão de sangue - se não houver tratamento alternativo pode deixar você morrer -, e ainda assim achar que isso é uma coisa natural.

Pois é isso que o espera, é isso que o aguarda, caso atenda o chamamento dos bem vestidos e falantes que batem à sua porta, muitas das vezes perturbando o seu legítimo direito ao descanso semanal, ao convívio familiar sem interferência de terceiros.  

Por: Fabíola Vale (fabiola.pvale@gmail.com)

Clique aqui e leia também: Testemunha de Jeová - A quem pertence esta organização?

4 comentários:

  1. E as autoridades públicas brasileiras, não fazem nada? Já passou a hora da Polícia Federal, e das Polícias dos Estados, investigarem esta seita, e colocar os responsáveis por eventuais abusos atrás das grades. Chega de 171 de religião.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio!!!

    Vejo que vc não procurou saber nada das Testemunhas de Jeová, só deve saber o que os outros falam.
    Primeiro: é falado que havera ressureição do justo e do injusto para viver na terra, e com Jeová no céu e não na tera como vc diz.

    Segundo: Existe muitas outras opção em vez da tranfusão de sangue na qual praticamente todos os medicos sabem, o que não é noticiado é quantas pessoas morreram apos fazer uma trafusão com doenças relacionadas ao sague como: hepatite, aids e muitas outras, te garanto que é bem grande esse numero.

    As testemunhas de Jeová não se envolve em assuntos politicos, não pegam em armas... adoração exclusiva a Jeová.

    Da proxima vez que fizer um comentario sobre as testemunha de Jeová, procure um menbro e faça perguntas que eles com maior prazer vai sanar suas duvidas.

    Tudo de Bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo do dia 09, às 10:43AM,

      Você sugeriu que eu procurasse um "menbro" das Testemunhas de Jeová, que "eles .... vai sanar....", então tomo a liberdade de também lhe fazer uma sugestão:

      Antes de fazer qualquer comentário, procure uma escola de alfabetização, de modo a aprender o uso adequado do vernáculo.
      Me disseram que a grande maioria das Testemunhas de Jeová, é analfabeta, ou semi-alfabetizada. Você sabe se esta informação tem procedência?
      Tudo de bom para você também.

      Fabíola Vale

      Excluir
  3. Acorda Fabíola!
    Você vive é no Brasil(onde a maior parte da população não puderam terminar os estudos) e não na Europa.
    Usando esse argumento(com intençâo de umilhar) e supondo que você tenha alguma formação acadêmica, simplesmente fica claro que a senhora é a IGNORANTE N° 1.

    Everaldo Martins
    Corumba-MS.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.