TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ICHU - Eleição indireta em Ichu, quem diria… – Por Profª Geovana Márcia:


Concretizou-se o que muitos esperavam e tantos outros duvidavam. A eleição indireta para prefeito de Ichu vai ocorrer no próximo dia 27 de fevereiro.
 Apesar de esse fato ser inédito em nosso município, ele não tem despertado tanta atenção como poderia. Pouco ouvimos as pessoas comentarem, é como se isso fosse algo corriqueiro, natural e não é.

O que estamos vivenciando em nosso município é algo inusitado, incalculável, inimaginável há bem pouco tempo. Tão inusitado quanto foi ver um operário e depois uma mulher ocuparem o cargo da presidência do Brasil!
Penso que a positividade dessa história está na desmistificação de que quem ocupa um cargo público na política brasileira está imune, são e salvo pelas leis deste país.
 Serviu para destruir o que estava (ou está) no imaginário popular: “a política é um jogo e nela pode tudo”.
 Que cada um de nós possa aprender uma lição nessa história e que faça desse episódio um novo pensar.
 Por fim, espero que o bem do nosso município seja a meta de quem ocupar a cadeira do executivo municipal por esse pequeno, mas significativo período e que suas ações sejam guiadas e respaldadas pelo respeito ao outro e pelo zelo à coisa pública.
Por: Profª Geovana Marcia // AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.