TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Salvador - Crianças são flagradas trabalhando no Carnaval:


Mesmo com a ação da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) no combate ao trabalho infantil durante o Carnaval, é muito comum encontrar crianças trabalhando no circuito da festa.

Na noite deste domingo (19) reportagem do Bocão News flagrou menores que ajudavam no recolhimento das mercadorias de um ambulante que trabalhava em Ondina. Os responsáveis pelos produtos preferiram não falar e não informou se seriam responsáveis pelos garotos que tiveram a identidade preservada.

Segundo assessoria da Setad, o órgão tem realizado blitze para coibir a exploração do trabalho infantil nos circuitos da festa com abrangeram com o objetivo de garantir que os direitos das crianças e adolescentes não sejam violados.

No sábado, educadores sociais, conselheiros tutelares e equipe técnica de apoio abordaram 526 crianças e adolescentes, das quais 172 foram cadastradas mediante autorização dos responsáveis. Destas, 120 foram encontradas no circuito Centro/Campo Grande/Aflitos e 52 no da Barra. Entre elas, 127 eram crianças e 45 adolescentes. Trabalhado no circuito havia 79, apenas 93 eram acompanhadas pelos pais.

Ainda segundo Setad, as regiões da cidade com maior incidência de crianças em situação de trabalho são o Centro Histórico, Vale do Canela, Politeama, Campo Grande, Largo 2 de Julho, Forte São Pedro, Avenida Sete, Relógio São Pedro, Avenida Carlos Gomes e Piedade.

Texto e Foto: Fabíola Lima // Bocão News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.