TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ICHU - Apesar da chuva região ainda sofre com estiagem:

No ultimo dia 10 e 11 do corrente mês, o município de Ichu que fica na região sisaleira do estado à 178km da capital baiana "Salvador", foi agraciada com as fortes chuvas que caíram na região,  onde em algumas localidades os tanques encheram trazendo a alegria ao homem do campo que depende deste líquido para sua subsistência. 

No entanto, o que para muitos a chuva foi um motivo de alegria, para outros a falta dela ainda está sendo um motivo de tristeza, a exemplo do povoado de Casa Nova em Ichu e a comunidade de Flor Rocha no município de Riachão do Jacuípe, (este ultimo fica a 10 km da sede do município de Ichu), que vem sofrendo com a prolongada estiagem que assola a região.
Passando por estas localidades, observamos a triste paisagem das florestas tropicais, pastagens e tanques que estão quase todos secos, a população dando rações a seus animais para não morrerem de fome, tendo também que andar por vários quilômetros em busca de água para seus animais não morrerem de cede.
Apesar do clima seco, ainda é possível observar naquela gente, a alegria de ainda está vivo para cuidar do pouco que ainda lhe resta, a felicidade de poder viver no cantinho de terra onde nasceu e se criou, apesar de muitos já terem saído em busca de uma vida melhor nas grandes cidades. 

Esta é uma realidade que o homem do campo tem enfrentado nos últimos anos, uma realidade cruel por conta da própria natureza, que graças a Deus ainda insiste em produzir o básico para saciar a fome do povo pobre do interior.
É triste sabermos que mesmo com a evolução tecnológica que vivemos nos últimos tempos, que pessoas humildes ainda esteja passando por este tipo de problemas, principalmente no semi-árido baiano, salientando que este não são os únicos problemas enfrentado por este povo que ainda sofre calado com a má administração pública por parte dos políticos das pequenas cidades do interior que nada fazem pelo homem do campo.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.