TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ichu: Professora Lucia e Tozinho são definidos candidatos para a Eleição Indireta pela coligação PSB e PSC.

 
Aconteceu nesta segunda-feira, 20, na Associação dos Moradores de Ichu – AMI – as convenções dos Partidos PSB e PSC para a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que concorrerão na eleição indireta a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 9:30 da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, conforme edital publicado no dia 16, cumprindo a determinação do TRE-BA.

Os convencionais dos dois partidos votaram secretamente em duas chapas, sendo uma aprovando a coligação entre PSB/PSC e na outra definindo a chapa majoritária.
 Profª Lúcia (PSB) e Tozinho (PSC)  foto acima    
Após os escrutinadores realizarem a apuração dos votos foram confirmadas a coligação e a aprovação dos nomes de professora Lúcia como candidata a prefeita e José Neres (Tozinho) como vice. Tozinho já foi vereador, representando a região de Casa Nova e chegou inclusive a presidir a Câmara Municipal. Nas eleições de 2008 ele concorreu a uma vaga no legislativo, mas não conseguiu se eleger. Presidente do PSB,  Professora Lúcia foi candidata à vice-prefeita em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2004 na chapa com Amilton Carneiro e na segunda em 2008 integrando a chapa de Evânio Cordeiro. Agradecendo a presença dos convencionais e da comunidade, professora Lúcia disse que era um momento histórico vivido em Ichu, principalmente por ser a primeira vez que um prefeito tem o mandato cassado. A candidata disse que não tem nada contra a pessoa que saiu do cargo,  mas politicamente falando se fez necessário dá um basta na corrupção, pois a política ichuense vinha tomando um rumo desordenado,  e segundo ela toda essa situação tem seus pontos positivos. O Presidente do PSC – George Ferreira convidou o público para se fazer presente na câmara no dia 27, a fim de acompanhar a eleição, relembrando que apenas os vereadores terão direito a voto e que cada candidato terá 15 minutos para antes do pleito apresentar suas propostas de trabalho. A chapa aprovada na convenção terá que ser registrada até às 16 horas desta segunda-feira e a decisão de registro de candidatura será proferida até as 18:00 horas do dia 22/02/2012, após análise dos documentos comprobatórios exigidos no Edital. Após o prazo estabelecido para inscrição, os interessados terão até o dia 23/02/2012, às 17 horas,  para apresentação de impugnação às candidaturas ou apresentação de recursos contra o indeferimento da candidatura. Se tudo correr dentro da normalidade haverá o embate entre Renato Adelino e José Dias pela situação e Prof. Lúcia e José Neres (Tozinho) pela oposição.
Fonte: AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.