TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caso do universitário: Celular toca na DP e revela esquema de roubo de carros:


imageGabriel foi preso com carro roubado e trouxa de maconha
Ele estava se preparando para defender a lei. Mas agora o estudante do 3º semestre de Direito da Ucsal, Gabriel Nascimento Horta, 23 anos, vai precisar é de um bom advogado.

O estudante, preso dirigindo um carro roubado, com 23 trouxinhas de maconha, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador, entregou esquema de roubo quando o celular tocou na delegacia.

A explicação do candidato a bacharel? “Vi o carro parado na rua com a chave na ignição. Peguei para jantar em Salvador e depois ia devolver onde encontrei”, jurou ontem na 26ª Delegacia, em Vilas de Abrantes, onde está detido.
“Meus pais devem estar desesperados. Nunca me envolvi com drogas ou outros crimes. Estou arrependido, é claro. Assumo a culpa do carro, mas não sei nada sobre as drogas”, afirmou, sem saber explicar como uma das 23 trouxinhas foi parar no seu bolso. “Sobre isso eu prefiro não comentar”, disse. Segundo ele, o carro estava parado perto de sua casa, na Praça Matriz, quando o pegou.
Desenrolar do esquema
Não se sabe se alguém estava acreditando em sua versão, mas a situação do rapaz complicou mais quando o celular dele tocou, já na delegacia. Do outro lado um rapaz procurava por um Fox prata e reclamava: “por sua causa perdi R$ 1 mil”.
A polícia, então, mandou que Gabriel marcasse encontro com o rapaz e chegou, assim, até a casa de um menor de 17 anos, em um local não divulgado. No imóvel, os policiais encontraram uma arma e 90 pedras de crack. “As drogas são minhas e o carro que tava com Gabriel também. Não sei desses outros dois carros”, disse o menor, ao ser questionado sobre outros dois veículos Gol apreendidos na manhã de ontem, que a polícia suspeita fazer parte do esquema dos dois.
“O menor rouba e repassa para Gabriel, que guarda os carros em ruas calmas e estacionamentos, até que eles encontrem alguém para repassar os veículos”, explica o delegado Marcos Tebaldi, titular da 26ª DP.  Gabriel  vai responder por receptação de veículo roubado e tráfico, e o menor  responderá por tráfico e roubo. Informações e foto do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.