TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MPF realiza consulta pública para melhor atender à sociedade:


O Ministério Público Federal (MPF) realizará, nos dias 20, 23 e 24 de abril, consulta pública em 21 capitais do país para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la. Em Maceió, o evento será realizado na próxima segunda-feira (23), das 14h às 18h, no auditório Nabuco Lopes, localizado na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A ideia é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.
Entre as áreas a serem debatidas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.
Atuação no país Só para ter uma ideia, em 2011 o Ministério Público Federal atuou em mais de 511 mil inquéritos criminais e 255 mil processos cíveis em todo o país. Nos anos de 2010 e 2011, o MPF processou 5.573 pessoas por improbidade administrativa em 886 ações movidas pelas suas 172 unidades. Pelo crime de corrupção, foram denunciadas 1.934 pessoas nos últimos dois anos.
Inscrições Os interessados podem se inscrever no site da Procuradoria Geral da República ( www.pgr.mpf.gov.br ) ou no site da Procuradoria da República em Alagoas (www.pral.mpf.gov.br ).
Serviço
Consulta Pública - Procuradoria da República em Alagoas
Local: auditório Nabuco Lopes (reitoria da Universidade Federal de Alagoas)
Dia: 23 de abril, das 14h às 18h
Inscrição: em www.pgr.mpf.gov.br ou www.pral.mpf.gov.br , onde você pode sugerir temas a serem debatidos (a inscrição também pode ser realizada na hora do evento).
Assessoria de comunicação
Ministério Público Federal em Alagoas Informação JusBrasil - Extraído de: Procuradoria da República em Alagoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.