TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VITÓRIA: Master de remo disputa Sul-Americano no Uruguai


Neste sábado e domingo, dias 28 e 29, o Uruguai sediará o XVII Campeonato Sul-Americano de Remo Master, na cidade de Mercedes, e a Bahia estará lá bem representada pela equipe do Esporte Clube Vitória, vice-campeã do Campeonato Brasileiro de 2011, com nove medalhas de ouro conquistadas.

Entre os cerca de 500 atletas estimados, muitos deles que já competem em nível pan-americano, mundial e olímpico, estão confirmados os baianos Edson Santiago (Zeu), Joel Ribeiro (Meu Santo), Jorge Coelho (Bacalhau), Nilson Santiago e Paulo Carvalho (Paulão).

O time, comandado pelo técnico Antônio Silva, competirá em oito páreos: quatro skifs, dois double skifs e dois four skifs. Invicto há cinco anos no sul-americano, o Brasil tem chances reais de manter o título. Com treino ostensivo, a equipe baiana obteve ótimos progressos nas águas da Ribeira, e no Rio Negro a expectativa é a mesma.

“Os índices alcançados nos treinos nos dão boas perspectivas de medalhas nos oito páreos que disputaremos”, atesta Nilson Santiago, atleta de 56 anos, recordista de numero de medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Remo Master 2011, realizado na Ilha de Itaparica , com cinco medalhas.

A equipe viajou para o Uruguai com apoio do Esporte Clube Vitória e do Saveiro Clube da Bahia. Quando voltar, certamente, trará na bagagem a força, disciplina e disposição para treinar já com foco nas próximas etapas. Em maio haverá o Campeonato Brasileiro, em Recife, e em setembro será o mundial na Alemanha, e a equipe busca patrocínio para estas competições.

Fonte: Site Oficial E. C. Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.