TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de abril de 2012

MST volta a interditar ferrovia em Queimadas:


Pela segunda vez em menos de 40 dias integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) interditaram na tarde desta segunda-feira (16) a Ferrovia Centro Atlântica (FCA), no assentamento Olga Benário, em Queimadas, a 106 quilômetros de Serrinha.

Segundo o blog Pedrolândia News, 250 manifestantes das cidades de Queimadas, Itiúba, Araci, Nordestina, Quijingue e Santaluz pararam uma locomotiva como 44 vagões para cobrar a desapropriação de fazendas improdutivas na região, construção de moradias para pequenos agricultores acampados, instalação de poços de captação de água nos assentamentos, dentre outras reivindicações. 

Um dos líderes do MST na região, José Menezes, disse que os trabalhadores estão determinados a permanecer no local até que obtenham uma resposta.
Entre outras reivindicações os manifestantes cobram a desapropriação de fazendas improdutivas

Portal Clériston Silva - Foto: Fabricio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.