TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pé de Serra é contemplado com novo programa para qualidade da Educação:


imageMaria Paula atribui novo programa à qualidade do ensino
O Pró-Letramento, Programa de Formação Continuada de Professores dos Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental, está chegando a Pé de Serra, município localizado na Bacia do Jacuípe.

O Programa visa a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental.  

A contemplação do Programa no município deveu-se aos critérios exigidos pelo MEC como, por exemplo, elaboração do Plano de Ação Articulada (PAR), assinatura do compromisso “Todos Pela Educação” e adesão ao Programa Pró-Letramento.


O programa é realizado pelo MEC em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Dessa forma, podem participar todos os professores que estão em exercício nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

O Pró-Letramento funcionará  na modalidade semipresencial. Para isso, utilizará material impresso e em vídeo e contará com atividades presenciais e à distância, que serão acompanhadas por professores orientadores, também chamados tutores.

Para a Secretária de Educação, Maria Paula “são as adesões a esses programas e a dedicação dos profissionais de educação do município que efetivam a qualidade do ensino na rede”.

Objetivo dos cursos
Os cursos oferecidos pelo programa têm duração de 120 horas com encontros presenciais e atividades individuais, com duração de oito meses.

Uns dos principais objetivos do Pró-Letramento são a oferta e suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem, e promoção de situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente. 

O MEC, por meio da SEB, é o coordenador nacional do programa. Para isso, elabora as diretrizes e os critérios para organização dos cursos e a proposta de implementação.

Informações da Ascom - Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.