TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Acusado de assaltar agencia do Banco do Brasil de Ichu é preso:

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (16) acusado de roubar cinco agências bancárias de cidades do interior do estado. Segundo informações do site Acorda Cidade, João Vitor Lima Martins, 19 anos,  mais conhecido como Vitinho (foto), praticava os crimes com seu irmão Jorge Antônio Martins da Silva Junior, 20 anos, mais conhecido como Jorginho.

De acordo com a polícia, a quadrilha agiu nas cidades de Amélia Rodrigues, no dia 11 de fevereiro deste ano; Conceição da Feira, no dia 13 de março; Terra Nova, no dia 10 de Abril; Anguera, no dia 18 de Abril, e na cidade de Ichu, no dia 28 de Abril.

No dia do assalto ao Banco do Brasil de Ichú, Jorge, foi baleado em confronto com policiais militares e foi socorrido para o hospital Emec, em Feira de Santana. O acusado foi preso após receber alta hospitalar  e foi autuado em flagrante, sendo transferido para o Conjunto Penal de Serrinha.

Em entrevista ao site Acorda Cidade, o delegado Dermeval Amôes Filho disse que a equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras(Garcif) iniciou as investigações a partir do assalto do dia 28 de abril.

“Jorge Antônio – irmão de João - participou do assalto na cidade de Ichu, quando saiu baleado, e foi resgatado pelos comparsas que o socorreram para o hospital Emec, dando entrada a princípio como se fosse vítima de assalto. Como a equipe do Garcif já sabia das ações anteriores deslocou até o hospital e deu voz de prisão em flagrante ao Jorginho”, explicou o delegado.
Delegado Dermeval Amôes Filho em entrevista (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

A polícia ainda estar em busca do restante da quadrilha. O ex-PM Hildo de Jesus Souza, que morreu em confronto com policiais de Tocantins, fazia parte do grupo.

O acusado João Vitor nega sua participação nos crimes e disse que foi a cidade de Ichú prestar socorro ao irmão porque estava baleado e terminou sendo confundido com integrante.

“Eu nunca participei de assalto a banco. Meu irmão Jorge Antônio também é inocente e não sabe o motivo da prisão”, declarou o acusado, que agora está a disposição da Justiça. 
Ex-PM Hildo de Jesus Souza e Jorge Antônio Martins da Silva Junior (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade - Extraído do IB)

2 comentários:

  1. eles tem que pagar tudo o que eles fez

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à polícia pela ação rápida contra esses delinqüentes; e principalmente aos policiais que arriscaram as suas vidas para defender a população ichuense.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.