TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ichu: Realizada na APAE Missa em Ação de Graças pelo recebimento de uma Sprinter:


Aconteceu nesta quarta-feira, 16, na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu, uma Missa em Ação de Graças pelo recebimento de um veículo Sprinter doado pelo Fundo Misericórdia  Arautos do Evangelho.
Após uma viagem de mais de 2000 km, de São Paulo a Ichu,  os integrantes dos Arautos chegaram na APAE, trazendo o novo veículo que será utilizado para transportar as crianças da instituição.
Com muita alegria foi recebida a equipe formada pelo Padre Almir Scamparin, Silfredo Guerra – Assessor Adjunto, Jorge Martinez e Sérgio Mujazahi (Comunicadores).

Para dar início ao evento a Professora Luci Gordiano falou um pouco da história da entidade, da luta que ela teve para que a APAE fosse implantada com o objetivo de cuidar das pessoas portadoras de necessidades especiais, a exemplo do seu filho Anchieta.
A missa foi iniciada pelo Padre Jairo (Pároco de Ichu),  que passou em seguida para o Padre Almir fazer a Liturgia da Palavra.
O Padre Almir falou da importância de ter fé, de acreditar e lutar por seus ideais. Para ele a APAE de Ichu demonstrou a fé e a esperança em Deus. Sei da expectativa que ficou nos irmãos ichuenses que aguardavam a nossa chegada ontem, mas o tempo não é nosso e sim de Deus e hoje estamos aqui para realizar este sonho.
Quero agradecer em nome dos Arautos do Evangelho, especialmente do nosso fundador Mons. João Clá Dias
Houve uma apresentação teatral com os adolescentes Lylian Gabriele e Otávio Elvis falando sobre como rezar o Terço e a importância do mesmo na vida dos Cristãos.
A Professora Márcia Jeane foi convidada para cantar o Hino da APAE local criado em cima  da música É preciso saber viver de Roberto Carlos
Algumas crianças da APAE fizeram uma encenação em homagem a Nossa Senhora pela graça recebida.
A Professora Auristela Muniz, representando a família apaeana, falou do quanto aquele veículo iria servir para a entidade. Ela parbenizou a professora Luci pela iniciativa de lutar para a  instalação da APAE. Agradeceu também a todos os professores e funcionários que trabalham por amor, já que a remuneração é muito pequena. Em especial destacou o empenho de Manoel Nascimento (Neca), professora Zudivalda e Professora Zulman que é a atual Presidente.
Encerrada a Missa todos foram para fora a fim de acompanharem a oração e a benção do Padre Almir, que pediu a proteção de Deus, rogando que nenhum mal aconteça com as pessoas que farão uso do novo veículo.
Em seguida Padre Almir passou as chaves da Sprinter para a Presidente da APAE professora Zulman Castro.
Professora Zulman lembrou que infelizmente o outro veículo da entidade está com sérios problemas no motor e o valor para consertá-lo é alto, não sendo possível no momento. “Essa doação feita pelos Arautos do Evagelho foi mais uma benção de Deus sobre nós”, afirmou a Presidente.
Cantando e  dançando alunos, professores, direção e comunidade voltaram para o pátio felizes com o novo veículo
Entrevistas para o AL Notícias
Padre Jairo
Padre Jairo disse que o momento era uma demonstração de fé, porque ajudando aos irmãos, nós somos ajudados e beneficiados. Portanto diante desse momento eu faço apelo a toda comunidade ichuense a continuar ajudando a APAE que tem esse trabalho maravilhoso com pessoas especiais e por conta desse trabalho a ajuda não vem só de dentro de Ichu, mas de pessoas que ficam sensibilizadas.
Para nós é um motivo de alegria, se outras pessoas se empenharem, para que ajudando a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do necessitado, agente possa ser ajudado por ele diante da nossa necessidade. Agradecemos ao Fundo de Misericórdia Arautos do Evangelho e a direção da APAE por essa iniciativa e é claro por contarem com a graça de Deus de serem atendidas.
Padre Almir Scamparin
Nós estamos chegando depois de uma viagem longa, mas com muita alegria de poder estar aqui nessa cidade de Ichu e entregar um veículo solicitado pela APAE.
O Fundo Misericórdia Arautos do Evangelho atende especificamente as entidades carentes ligadas a Igreja, e por isso que recebemos o pedido da APAE com uma solicitação do Padre Jairo e o próprio Bispo de Serrinha Dom Otorrino Assolari e então foi analisado pela Diretoria e vendo a necessidade da entidade em ter um transporte para as crianças excepcionais,  eles resolveram fazer na íntegra essa doação.
É um veículo bem cuidado que foi tirado da frota dos Arautos, mas atendendo a essa solicitação, pois esse é o nosso objetivo, ajudar os necessitados, as pessoas carentes e vinculadas com a Igreja Católica Apostólica Romana.
Silfredo Guerra (Assessor Adjunto dos Arautos)
Foi uma coisa muito interessante, porque nós íamos enviar esse carro em cima de uma carreta, mas observando a carência, achamos melhor vir diretamente e dar uma força, uma palavra de conforto e apoio para o povo ichuense. Com essa viagem iremos mostrar através da TV Arautos que o Brasil é um país rico, embora, as suas riquezas não sejam bem distribuídas.
Chegamos aqui e encontramos uma acolhida de primeira, um povo animado e contente apesar da luta e da seca que a região vem enfrentando.
Eu avalio como nota dez o carisma dessa comunidade, e espero que este pequeno presente possa representar muito, não só para a APAE e sim todo município de Ichu.
Por: André Luiz – AL Notícias com a colaboração de Cristian Leide (PASCOM).
Outras Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.