TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Coité:Secretário do estado recebe título de cidadão coiteense:

Engajado em uma política econômica sustentável para a cadeia produtiva do sisal, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, foi homenageado na noite desta sexta-feira (11), pela Câmara Municipal de Conceição de Coité com título de Cidadão Coiteense. Instituído pela casa legislativa, trata-se do reconhecimento daqueles que prestaram valorosos serviços ao Território de Identidade do Sisal, maior produtor da fibra natural do País.


De acordo com o presidente da Associação de Produtores de Sisal do Estado, Misael Ferreira, o título é resultado de um trabalho incansável voltado para a introdução de novas tecnologias e melhor preço para o sisal. Em busca de soluções definitivas para dar sustentabilidade à agropecuária do semiárido, o secretário e comitiva visitaram o México, com a intenção de introduzir novas culturas, a exemplo da Agave Azul (sisal tequilana).  

“Sinto-me honrado em participar desta sessão solene, onde fui batizado como novo filho da terra. Se antes já tinha um compromisso firmado, agora como a minha nova certidão de nascimento continuarei com mais afinco ainda debruçado sobre a questão”, disse Salles, que em discurso anunciou o reajuste imediato do preço mínimo do sisal, que a partir de 1º de julho deve ser de R$ 1,24 por quilo da fibra seca, além da venda pela Conab de quase sete mil toneladas da fibra natural.  

Fonte: Ascom Seagri




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.