TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de maio de 2012

Gabriel é o craque do Baianão; Bahia e Vitória lideram premiações

Eduardo Martins | Ag. A TARDE
A cerimônia de encerramento do Campeonato Baiano 2012, promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), na noite desta terça-feira, 15, no Hotel Fiesta, em Salvador, teve mais uma disputa acirrada entre a dupla Ba-Vi.
Mas o Bahia levou a melhor: o tricolor teve sete premiações contra seis do rubro-negro baiano. Os destaques do tricolor foram os prêmios de craque do campeonato, concedido ao meia Gabriel, de melhor goleiro, que ficou com Marcelo Lomba, e o de melhor técnico, que premiou Paulo Roberto Falcão.
O Leão teve como destaques o prêmio de gol mais bonito, conquistado pelo zagueiro Gabriel Paulista, e o de atacante 1, que ficou com Neto Baiano, também premiado por ter sido o artilheiro do torneio, com 27 gols marcados.
Na cerimônia, o camisa 9 rubro-negro, que não esteve presente porque estava em regime de concentração para a partida contra o Coritiba, foi desafiado pelo ex-jogador Osni, ídolo das torcidas de Bahia e Vitória.

Homenageado da noite, Osni parabenizou o centroavante rubro-negro e lançou o desafio para que ele busque a marca de se tornar cinco vezes artilheiro do Baianão, exatamente como ele fora no passado.

Clubes do interior - Embora a dupla Ba-Vi tenha decidido o título do estadual e tenham levado a maioria dos prêmios, os dois clubes do interior que chegaram à semifinal também tiveram os seus valores reconhecidos: Reivan e Danilo, do Feirense, ganharam como melhor lateral-esquerdo e melhor meia 2, respectivamente; Átila, do Vitória da Conquista, levou como melhor lateral-direito.
O Bahia de Feira, campeão estadual em 2011 e quinto colocado nesta edição do Baianão, também teve um representante: o meia Raylan foi eleito como a grande revelação do campeonato.

Confira a lista dos premiados do Campeonato Baiano 2012:
Goleiro: Marcelo Lomba, do Bahia.
Lateral-direito: Átila, do Vitória da Conquista.
Zagueiro 1: Rafael Donato, do Bahia.
Zagueiro 2: Gabriel Paulista, do Vitória.
Lateral-esquerdo: Reivan, do Feirense.
Volante 1: Uelliton, do Vitória.
Volante 2: Michel, do Vitória.
Meia 1: Gabriel, do Bahia.
Meia 2: Danilo Cruz, do Feirense.
Atacante 1: Neto Baiano, do Vitória.
Atacante 2: Souza, do Bahia.

Melhor técnico: Falcão, do Bahia.
Melhor preparador físico: Eduardo Fontes, do Bahia.
Craque do campeonato: Gabriel, do Bahia.
Revelação: Raylan, do Bahia de Feira.
Artilheiro: Neto Baiano (27 gols).
Gol mais bonito: Gabriel Paulista, do Vitória, na partida contra o Atlético, pela 13ª rodada.

Melhor árbitro: Marielson Alves Silva.
Melhores assistentes: Luís Carlos Teixeira e Marcos Welbe
Revelação da arbitragem: Elicarlos franco de oliveira.

Atarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.