TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2012

Polícia apreende cerca de 450 animais silvestres em Feira:

Uma operação da Polícia Militar, neste domingo (20), resultou na apreensão de animais silvestres sendo comercializados na feirinha da Estação Nova.

Debilitados, 459 animais foram resgatados por prepostos da 66ª Companhia da PM. Foram apreendidos 441 pássaros das mais variadas espécies, além de um camaleão, dois sagüis e 15 jabutis.

De acordo com o capitão Jurandir Cunha, os animais encontrados serão encaminhados para o Centro de Proteção Ambiental da Polícia Militar, em Salvador. "Os animais foram encontrados feridos, sem alimentação e em pequenas gaiolas. Dois pássaros não resistiram às condições e morreram”, afirmou Cunha.

O tráfico de animais silvestres constitui crime ambiental previsto em lei, estando sujeito a pena de seis meses a um ano e multa. Durante a operação na feirinha da Estação Nova nenhuma prisão foi efetuada.

As informações são da Secom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.