TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2012

Vitória estreia vencendo no Brasileiro com gol de Neto Baiano


O objetivo dos jogadores do Vitória e do técnico Paulo César Carpegiani foi alcançado. Neste sábado, o Leão venceu o Barueri por 1 a 0, na Arena Barueri e largou com triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo. 

O Jogo

Na primeira etapa foi bastante estudado com escassas oportunidades para ambos os lados. O Barueri pressionou no início e quase abriu o placar aos sete minutos, quando Marcelinho cruzou na pequena área e o estreante Gustavo afastou.

O Vitória só ameaçou o gol de Fernando Leal em duas oportunidades, aos 12 e aos 21 minutos. Na primeira, Marquinhos arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Em seguida, Ueliton aproveitou rebote na entrada na área e tentou finalizar de bicicleta, mas a bola saiu torta.


Na volta do intervalo, o Leão quase abriu o placar com o artilheiro Neto Baiano, que recebeu de Marquinhos e bateu cruzado ao lado do gol, aos 3 minutos. Aos 8, foi a vez de Marquinhos tabelar com o 9 Rubro-negro e bater colocado, mas sem direção.

A partida seguia truncada e o Vitória assustava no contra-ataque, mas não tinha qualidade na finalização. Aos 20 minutos Wellington Saci arriscou de fora da área mas a bola passou por cima do gol. Aos 24, Rodrigo Mancha quase marca em forte remate do bico da grande área.

Aos 26 minutos, o Barueri teve gol bem anulado de Magrão, que completou chance criada após cabeçada de Alex. O Vitória seguia melhor no jogo, mas não traduzia a maior posse de bola em chances. Apenas aos 36 minutos da segunda etapa, o técnico Carpegiani mudou pela primeira vez, com Rildo no lugar de Pedro Ken. 

A sacada de Carpegiani deu resultado logo no primeiro lance. Rildo foi lançado e recebeu trombada dentro da área: pênalti. Neto Baiano bateu com firmeza e marcou o seu 32° gol na temporada: 1 a 0 Leão aos 38 minutos. Não foi a grande exibição na temporada, mas três pontos importantíssimos conquistados na difícil caminhada na Segundona.

Ficha Técnica:

Grêmio Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel (Alex), Ronaldo Angelim, Anderson e Leonardo (Ale); Diego Giaretta, Marcus Vinicius (William Henrique) e Thiago Gentil; Alan Mota, Marcelinho e Magrão. 
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Ueliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 19/05/2012
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp.FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.