TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de maio de 2012

Volume de chuvas em Feira de Santana é suficiente para começar o plantio, diz sindicalista:

Ed Santos/Acorda Cidade
Ela explica que para garantir a safra é necessário chover os próximos 70 dias para garantir o plantio e colheita.

Por Ed Santos - Chuvas atingiram importantes regiões de Feira de Santana no sábado (19) e nas primeiras horas do domingo. Segundo Conceição Borges diretora do sindicato dos Produtores Rurais, os volumes registrados são suficientes para começar o plantio.  “É o suficiente para começar. Nesse período é necessário chover para molhar bem a terra, mas tem que continuar chovendo”, disse. 
Embora a sindicalista e agricultora tenha relatado de que alguns poucos produtores já estão se arriscando a plantar, mesmo sem previsões de novas chuvas, a grande maioria só deve semear quando tiver um maior volume.  

Ela explica que para garantir a safra é necessário chover os próximos 70 dias para garantir o plantio e colheita.  “Neste período pode se plantar de imediato o feijão, milho e mandioca e se der continuidade poderemos plantar o amendoim e batata”, contou Conceição.  

A última plantação aconteceu em maio do ano passado, em novembro as chuvas que caíram não foram suficientes para o plantio.  

“A situação no campo ainda é complicada devido a seca. O agricultor perdeu toda safra além de pequenos animais devido a falta do verde gerando a queda de produção. A ração ficou cara, com isso, perdemos cerca de 50% da produção”, finalizou a sindicalista. 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.