TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BA-411 - Ichu/Tanquinho, como estar?, Como vai ficar?

Trecho da BA-411 entre Ichu e Candeal não será mais reformada, afirma o encarregado da obra

A BA-411 que liga as cidades de Ichu a Tanquinho, trecho de 29 km, está passando por uma reforma iniciada no dia 09 de maio deste ano pela empresa EBRAE contratada pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (DERBA), na ocasião que iniciou os trabalhos fizemos uma matéria com o encarregado da obra, o senhor Edivan Souza, onde segundo ele, seria realizada a reforma total da BA, inclusive garantiu que a empresa “EBRAE” tinha firmado contrato com o DERBA para dar manutenção na mesma por mais três anos.

A empresa realizou um serviço paliativo de restauração de base com 20 cm de cascalhos, imprimação e por fim uma camada de menos de 1cm de ligante (Lama asfálticas) no trecho de Ichu até o Auto Posto Ichuense (foto ao lado) e depois retirou às máquinas para a cidade de Tanquinho onde vem realizando o mesmo serviço de lá para cá.

Como vai ficar:
Diante de boatos na cidade de que os trabalhos não seriam concluídos no município de Ichu, hoje dia 15/06, procuramos o mesmo encarregado para sabermos como anda os serviços e como irá ficar esta BA que tanto preocupa a população. Na entrevista para o Ichu Notícias, o senhor Edivan Souza veio com outra conversa, disse que os trabalhos só vão prosseguir no trecho de Tanquinho a Candeal e que no município de Ichu nada mais seria feito. Conforme afirmação de Edivan Souza para nossa reportagem, a parte da PISTA que ainda tem o asfalto antigo, será realizada o tapa buracos no trecho entre Tanquinho a Candeal, mas segundo ele, de Candeal a Ichu nem isso será feito mais por determinação do DERBA.

Detalhes: Temos informações bombásticas sobre a não conclusão dos serviços no município de Ichu, mas infelizmente não fomos autorizados a divulgar, e com isso todos nós que precisamos desta BA é que somos os mais prejudicados.

Como está:
Cerca de 8 km a partir de Tanquinho, a BA foi restauradas com 20 cm de cascalhos, imprimação e uma camada de menos de 1cm de ligante (que é a "Lama asfálticas" a base de RR2C) nos trechos mais críticos. Porem, onde tem o asfalto antigo, ainda existem alguns buracos que serão tapados posteriormente conforme afirmou Edivan Souza para nossa reportagem; segundo ele, até o São João dia 23 de Junho a previsão é que mais 2 km aproximadamente, serão recuperados. Devido a situação que se encontra esta BA, todos os motoristas ainda precisam ter muito cuidado ao trafegar, por conta das irregularidades que existem em toda a PISTA.  

Se não bastassem as irregularidades da PISTA, os condutores ainda precisam ter bastante cuidado com os animais que pastam em toda a BA, pois no trajeto de 29 km entre Tanquinho a Ichu que fizemos hoje dia 15 para realizar nossa reportagem, deparamos por duas vezes com animais em situações de muito risco aos condutores por estarem após lombadas onde os motoristas não tem visibilidade do que está na sua frente por conta da lombada.

O trecho de 11 km entre Candeal e Ichu por exemplo, é o mais crítico de todos, pois o asfalto se encontra bastante danificado e em alguns trechos a pista está totalmente sem o asfalto e também sem acostamento. Fizemos um cálculo entre Candeal e Ichu, e por incrível que pareça a pista se encontra com 50% de asfaltos e 50% no chão puro, ambos com bastantes buracos.

Parte da BA tem Asfalto e outra parte se encontra no chão puro, ambos com bastante ondulações e buracos, que requer bastante cuidados dos condutores, principalmente entre Candeal e Ichu.

Matéria sugerida por internautas do Ichu Notícias

Por Valdir Carneiro – Ichu Notícias


Um comentário:

  1. Venho agradecer a resposta aos recado enviados por mim, Ichu noticias é um site que venho acompanhando a algum tempo, já me considero um assíduo diário do mesmo e sempre observando e comentando pra melhor ajudar. A mídia é hoje uma grande ferramenta de comunicação e nós internautas somos gratos por este serviço.
    Desejo que este trabalho essa luta constante pela informação e divulgação dos fatos seja um trabalho constante buscando atingir a total eficacia.
    Ichu apesar de conhecer muito pouco esta cidade só estive ai uma vez, é impressionante como posso sentir uma integração e busca por um desenvolvimento social muito forte o que me faz admira-la ainda mais e desejar que todo esse fomento seja realizado com muito sucesso e empenho por todos principalmente pelos seus gestores.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.