TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Filadelfia: Limão encontrado em forma de flor causa estranheza a agrônomo.

image
Limão foi encontrado no quintal de uma Igreja Adventista 



O Conselheiro Tutelar, Paulo Dias, surpreendeu-se com um Limão em formato de flor que colheu na última semana no quintal da igreja Adventista do Sétimo Dia, em Filadélfia.
Paulo Dias conta que foi até o quintal da Igreja e, em um pé de Limoeiro pertencente à residência vizinha, ele encontrou um belo limão em formato de flor.

Paulo disse que esta é a única fruta com o formato diferente, que encontrou no limoeiro. Após registrar o “fenômeno”, ele colheu a fruta e enviou para a redação do blog filadelfiaemnoticias,  que foi buscar auxílio de um agrônomo para explicar algo sobre o fenômeno

O engenheiro agrônomo Marlos Maia disse ao blog, após analisar a fruta, que a causa mais provável para a deformidade é um fenômeno chamado “anomalia”, que, segundo ele, “é um distúrbio causado ou pela alta adubação ou dedetização da planta”.

Maia explicou ainda que o fenômeno ocorre quando são fertilizadas pelos insetos polinizadores, quando no inicio da formação do fruto um inseto pode ter sentado na flor e causado uma má fertilização.

O agrônomo explicou que “deformidades nesse tipo de fruta não são raras, isso sempre acontece”.

Fonte: Filadélfia em Notícias, Extraído do Interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.