TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Programa Capacita realizou doação de mais de 300 kg de alimentos aos hospitais de Conceição do Coité:

O Programa Capacita, foi criado por Renato Souza, na época era secretario da agricultura do município, hoje atual prefeito, o programa tem como objetivo preparar as pessoas para o mercado de trabalho, mais de 3.500 pessoas foram beneficiadas, na sede e zona rural, os cursos oferecidos são: informática, manicure, cabeleireiro, bordado, pintura e secretariado.
O Programa Capacita, já realizou varias ações de solidariedade, a exemplo de varias doações de alimentos aos hospitais da cidade, no ato da inscrição, cada pessoa entregava dois quilos de alimentos não perecíveis, pois vale salientar que não era obrigado e sim opcional, varias pessoas que não deram os alimentos fizeram a inscrição. Esse ano, aproximadamente 300 kg de alimentos foram recolhidos, foram divididos em partes iguais e doados as unidades de saúde, essa já é a 3ª doação realizada pelo o programa.

Os diretores dos hospitais agradeceram pela iniciativa do programa, e disseram que são importantes essas doações, pois as unidades passam por dificuldades. Segundo Adeane Almeida, uma das coordenadoras do programa, disse a equipe do site IB, que ao longo do programa, milhares de pessoas foram capacitadas, garantindo a elas mais uma renda familiar, e para outras pessoas o seu primeiro emprego, a coordenadora frisou que as doações por parte dos inscritos era opcional, e não era obrigado.  

Da redação IB/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.